(51) 99251-3668 

Curso Defesa Pessoal Em Alegria RS | S.O.S-i

Título: Curso de Defesa Pessoal
Criado em 25/09/2019 - Publicado em - Atualizado em 03/01/2024
SOS-I Gestão de Segurança e Capacitação
SOS-I Gestão de Segurança e Capacitação

Se você mora em Alegria RS e está querendo fazer um curso de defesa pessoal, você está no local. Conheça o curso de defesa pessoal da SOS-i Socorro Inteligente.

Defesa pessoal, ou autodefesa (do inglês self-defense), é um conjunto de vários métodos que têm como fim neutralizar um ataque pessoal.

Curso de defesa pessoal é a solução ideal para você, homem ou mulher, que se sente em risco diante das potenciais ameaças as quais estamos expostos diariamente.

Nunca se sabe quando e onde seremos surpreendidos por um ataque de alguém que tenta nos agredir, pode ser no retorno da faculdade ou trabalho, numa balada ou evento ou até mesmo, em casos mais ousados, em plena luz do dia, numa feira ou saída do supermercado.

Sendo assim, o ideal é estarmos prevenidos contra as investidas dos mal feitores que andam à solta por ai.

Esse é o objetivo do nosso curso de defesa pessoal que utiliza técnicas simples e evitamovimentos muito complexos.

Utiliza principalmente bloqueios, retenções e alavancas para dominar o adversário o mais rápido possível, encurtando o tempo de combate com o objetivo de evitar riscos e deixar em segundo plano diferenças físicas.

A defesa com mãos nuas pode ser completada com armas próprias ou impróprias, que podem ser facas, armas de fogo ou qualquer objeto que esteja acessível no momento do conflito.

Quer aprender a se defender e não se sentir inseguro ao sair de casa? Entre em contato agora! 51 99251 3668

Curso Defesa Pessoal Feminina Em Alegria RS

Saber se defender é uma necessidade para qualquer pessoa. Quando falamos defesa pessoal feminina existe quase que uma obrigatoriedade em conhecer uma arte marcial. Seja ao receber uma investida mais “forte” em uma festa, violência doméstica ou uma agressão sexual, estar pronta para esta situação fará toda a diferença.

Mesmo com o foco em defender-se, os benefícios para a mulher de conhecer uma forma de defesa pessoal vão muito além disso. Ao praticar um esporte com este objetivo, os ganhos para a praticante vão desde melhorar a sua autoconfiança até ajudar a emagrecer. A pior coisa em um ataque é a sensação de vulnerabilidade da vítima.

Existem diversas formas para uma mulher aprender a se defender. Atualmente temos cursos específicos para defesa pessoal feminina, o Krav Maga, Aikido ou JiuJitsu Gracie.

Além da parte técnica existe a nossa cabeça, o mindset. Estar autoconfiante em uma situação de combate é o primeiro passo para uma defesa de sucesso. Por isso, além de saber as técnicas é muito importante criar uma mente blindada. É necessário trabalhar a parte mental para não se surpreender e sentir o corpo travar em uma abordagem real.

Benefícios das artes marciais

  • 1- Condicionamento físico: O fôlego e a resistência aumentam substancialmente.
  • 2- Musculatura e Flexibilidade: O aumento de massa magra e densidade óssea, diminuição de gordura e amplitude da flexibilidade são notáveis devido aos treinamentos e golpes aprendidos.
  • 3- Interação Social: Nas academias acabam se formando fortes amizades com os praticantes, que acabam durando a vida toda.
  • 4- Mental e Psicológico: Devido as diversas vezes que o praticante vai lutar, acaba se desenvolvendo uma melhora em sua confiança e autocontrole e superação de seus medos.
  • 5- Reflexos: Os reflexos conscientes e inconscientes, coordenação motora e senso espacial também tem uma melhora notável devido as sequencias de golpes e esquivas que são aprendidas.
  • 6- Defesa Pessoal: A praticante aprende uma autodefesa, o que pode ser vital em uma situação de vida ou morte.

Krav Maga

o Krav Maga é um sistema de combate corpo a corpo desenvolvido em Israel, que envolve técnicas de luta, torções, defesa contra armas, bastões, facas, agarramentos e golpes. O Krav Maga é derivado de habilidades de briga de rua

Os benefícios do Krav Maga são prinicipalmente os de defesa pessoal feminina. É uma prática em que qualquer pessoa independente de tamanho, sexo, idade pode se proteger de agressões físicas e defender a si e a outros. O Krav Maga é uma modalidade de golpes focadas em socos, chutes, joelhadas e cotoveladas, técnicas suaves como projeções, quedas, torções e imobilizações. No krav magá são usadas em técnicas policiais de condução de desvencilhamento, chaves e estrangulamentos, o que é comum em situações agressões

As mulheres são as que mais buscam a modalidade Krav Maga, pela nossa falta de segurança e pela questão de o Krav maga ter o foco em defesa pessoal.

Curso de Autodefesa Pessoal Em Alegria RS

As técnicas de Autodefesa pessoal têm origem nas artes marciais tradicionais e foram adaptadas por pessoas comuns, para que estas pudessem defender-se nas suas vidas normais.

Na defesa pessoal utilizam-se técnicas simples e evitam-se movimentos muito complexos.

Utilizam-se principalmente bloqueios, retenções e alavancas para dominar o adversário o mais rapido possível, encurtando o tempo de combate com o objetivo de evitar riscos e deixar em segundo plano diferenças físicas.

A defesa com mãos nuas pode ser completada com armas próprias ou impróprias, que podem ser facas, armas de fogo ou qualquer objeto que esteja acessível no momento do conflito.

Grade Curricular do Curso de Defesa Pessoal Em Alegria RS

  • Krav maga (básico)
  • Defesa de estrangulamento
  • Defesa de socos
  • Defesa de tentativa de agarramento
  • Tecnicas aplicadas contra um agressor

Grade Curricular do Curso de Defesa Pessoal Intermediária Em Alegria RS

  • Defesa de pauladas
  • Defesa contra facas *imobilização
  • Defesa de assaltos com arma branca e arma de fogo
  • Defesa contra múltiplos agressores
  • Como aplicar imobilização


Método Kontau Defesa Pessoal Femina JÁ IMAGINOU APRENDER Técnicas de Defesa Pessoal Feminina e Conduta Preventiva Com Integrante Da Equipe De Segurança Do Presidente da República
O Método Kontau de Defesa Pessoal Feminina foi desenvolvido por Claudio Henrique Gomes "Claudio Kontau" ...
* Instrutor de defesa-pessoal, registrado junto a Policia Federal * Instrutor de armamento e Tiro * Professor faixa preta de KICKBOXING * Instrutor de boxe pela ANB * Instrutor faixa Marron de Jiu Jitsu Tradicional * Instrutor de Krav Maga formado em Israel pela Combat Krav Maga internatonal * Instrutor Krav Maga e despertos de combate formado na França pela KMRED * Estágio intensivo de combate e defesa pessoal urbana no sul da França pela KMRED No Método Kontau de Defesa Pessoal Feminina, oferecido pelo Claudio Henrique Gomes, você aprenderá as principais técnicas de defesa pessoal feminina, aliando teoria e prática.
O Curso é 100% online gravado em alta resolução e participação de aluna real nas aulas práticas.

comprar curso agora

Curso Defesa Pessoal SOS-i Gestão de Segurança e Capacitação
Cidade: Alegria
Estado - País: Rio Grande do Sul - BRA
Url:
Dados de Alegria - RS
Area em km2= 172
Populacao = 4301
PIB Per Capta = R$ 0

HISTORIA
A lei estadual nº 8502, de 31 de dezembro de 1987, desmembrou o antigo distrito de Alegria pertencente ao município de Três de Maio, criando o agora município de Alegria que permaneceu durante dois anos ainda sendo administrado pelo município mãe quando então foi instalado em 1 de janeiro de 1989 com a posse do primeiro prefeito José Álvaro Jost.[6]. Ficou constituído de dois distritos: Alegria e Espírito Santo. A área de terras hoje pertencente ao município de Alegria foi habitada pelos índios do Queixo Furado que ainda encontravam-se na região até a chegada dos primeiros colonizadores. Francisco Correa Taborda e sua esposa Josefina dos Reis Taborda, foram os primeiros moradores de toda a área que hoje compreende os municípios de Inhacorá e Alegria e coube a eles a tarefa de civilizar os índios. A área de terras que eles possuíam era correspondente a 18 km por 21 km e estendia-se desde onde fica atualmente a ponte do Buricá em Inhacorá até além do Lageado Engenho e o outro lado do rio Buricá em Alegria. Os animais da região eram o porco do mato, a anta, o tigre e podiam ser vistos quase que diariamente. Após mais um ataque dos índios ao acampamento do Sr. Francisco Correa Taborda em que sua esposa foi gravemente ferida, o casal decidiu ir residir na região de Cruz Alta e dividiu as terras entre os dois filhos: João Correa Taborda e Vicente Taborda. João Correa Taborda casou-se e sempre residiu onde fica atualmente a chamada Esquina Rolim. Vicente Taborda residiu próximo onde residiu a ex-prefeita do Município de Inhcorá, Sra. Cledi Pires Savariz, no assim chamado Rincão dos Pires. Casado a apenas doze dias, João Correa Taborda foi para a Guerra do Paraguai, ficando ausente de casa por dez anos. Após a vitória sobre os índios em um combate que durou vários dias em que a propriedade de Vicente Taborda foi atacada, seu irmão João organizou o “ Baile da Alegria” para comemorar o acontecimento, sendo que então o local teria ficado conhecido como Rincão da Alegria, e que posteriormente teria dado nome ao atual município de Alegria. Os índios teria recebido uma área em Coroados, hoje Município de São Valério, onde permaneceram somente alguns, já civilizados. Segundo alguns relatos, por volta de 1920 e 1940, foi surgindo o primeiro núcleo de moradores através da migração de agricultores alemães vindos da chamada Colônia Velha de Montenegro e que se somaram aos colonizadores poloneses oriundos de Ijuí. Os primeiros colonizadores sofreram muito nos primeiros anos, frente as dificuldades enfrentadas. A primeira preocupação era construir suas casas que eram feitas de “pau roliço” com piso de chão batido, cobertas inicialmente de capim e mais tarde de tabuinhas. Não existiam estradas, só picadas na mata. Ao chegarem os descentes de imigrantes encontraram poucas pessoas da mesma origem. O desmatamento foi feito com machado, foice e serrote. Mais tarde, a madeira era serrada manualmente e aproveitada para a construção de casas. Uma parte era aproveitada para fabricar dormentes, tramas e palanques, vendidos para Ijuí, Catuípe e Santo Ângelo. Na atual Alegria na época da chegada dos colonos descendentes de europeus, moravam em sua maioria caboclos. Entre os primeiros moradores da região hoje ocupada pelos municípios de Inhacorá e Alegria, estavam o escrivão Percival Becker, Francisco Rolim de Moura, Eduardo Aidman, Ceslau Sawitzki, José Secconi, Alberto Prauchner, Alberto Stadler, João Leffler, Fernando Kunkel, Augusto Kumkel, Emílio Ratzlaff e outros. Faustino Viana da Rosa, Pedro Viana da Rosa, e Santino Toledo residiam onde hoje é a atual sede do Município. Estavam aqui também os Senhores Chico Prestes, Pedro Freitas, Brasil Freitas, Gustavo Ritz, Casemiro Martini, Casimiro Kotchewiski, Lauriano Bueno, Joaquim Bento, Brizo Padilha, Nicolau Johann, Osório Ribeiro, Paulo Laichter, Salvador Ferreira, Germano Faifa, José Lemainski, Leopoldo Heck, Germano Ribel, José Matikoski, Gustavo Grupp e outros. Pela lei municipal nº 7, de 22 de outubro de 1959, subordinado ao município de Três de Maio, foi criado o Distrito Rincão da Alegria, cuja denominação alterada pela lei estadual 8502 de 31 de dezembro de 1987, passou como município a ser chamado simplesmente de Alegria[7]. Localiza-se a uma latitude 27º49'58" sul e a uma longitude 54º03'41" oeste, estando a uma altitude de 383 metros. Possui uma área de 175,28 km² e sua população estimada em 2013 era de 4 244 habitantes.
ECONOMIA
Algumas informacões sobre a economia e população da cidade. A cidade de Alegria localizada no estado de Rio Grande do Sul tem uma área de 172.7 de quilometros quadrados. A população total de Alegria é de 4301 pessoas, sendo 2149 homens e 2152 mulheres. A população na área urbana de Alegria RS é de 1585pessoas, já a população da árae rual é de 2716 pessoas. A Densidade demográfica de Alegria RS é de 24.91. A densidade demegráfica é a medida expressada pela relação entre a população e a superfície do território, geralmente aplicada a seres humanos, mas também em outros seres vivos (comumente, animais). É geralmente expressada em habitantes por quilômetro quadrado. Veja mais no link a seguir Densidade Demográfica Wikipedia. Outra informação que temos sobre a população de Alegria RS é que 18.32% tem entre 0 e 14 anos de idade; 67.15% tem entre 15 e 64 anos de idade; e 14.53% tem acima de 64 anos de idade. Conforme os dados, a maior população da cidade de Alegria localizada no estado de Rio Grande do Sul são as pessoas de 15 a 64 anos de idade, ou seja, existem mais adultos no município. Em termos de ecnomia isso é bom pois tem mais pessoas trabalhando e gerando riqueza para o país.

Veja mais opcoes de curso defesa pessoal em outras cidades.

Curso Defesa Pessoal Acegua Rs

Curso Defesa Pessoal Agua Santa Rs

Curso Defesa Pessoal Agudo Rs

Curso Defesa Pessoal Ajuricaba Rs

Curso Defesa Pessoal Alecrim Rs

Curso Defesa Pessoal Alegrete Rs

Curso Defesa Pessoal Alegria Rs

Conheça o Curso Defesa Pessoal Feminina em Alegria RS