(51) 99251-3668 

Proteção Veicular Diamantina MG

Título: Proteção Veicular Diamantina MG
Criado em 28/10/2022 - Publicado em - Atualizado em 28/10/2022
SOS-I Gestão de Segurança e Capacitação
SOS-I Gestão de Segurança e Capacitação

A SOS-i é representante comercial da Associação de Proteção Veicular América em Diamantina Minas Gerais. Solicite uma cotação de proteção veicular para o seu veículo com o consultor Alex Epping

whatsapp

benefícios seguro américa

Benefícios Proteção Veicular Diamantina MG

Roubo de Veículo / Furto de Veículo: Em caso de roubo ou furto a indenização integral será de 100% o valor do veículo conforme tabela FIPE.

veículo roubado

Perda Total do Veículo: Para os casos onde o custo de reparação ultrapasse 75% do valor do veículo segundo tabela fipe.

Acidentes e Colisões Com Veículo: Assistência total aos associados que tenham seus veículos acometido a colisões. A assistência 24h encaminhará um reboque ao local para efetuar o guincho do veículo com segurança para o destino.

veículo batido

veículo antes e depois batida

Rastreamento do Veículo / Monitoramento 24 horas do Veículo: Monitoramento e rastreamento dos veículos 24h por dia, para maior segurança e tranquilidade dos nossos associados, onde o associado pode acessar através de aplicativo de celular.

Acidentes Naturais no Veículo: Cobertura total aos associados que tenham seus veículos acometidos aos seguintes desastres naturais: Enchentes, queda de árvores, chuva de granizo ou alagamentos.

Carro Reserva: É disponibilizado um carro reserva ao associado em caso de colisão pelo tempo determinado no momento da adesão ao PAM.

Proteção Para Terceiros: Cobertura dos prejuízos materiais que causar ao veículo do terceiro relacionado aos eventos cobertos finalizado no termo de abertura ao PAM.

Troca de Vidros, Troca de Faróis, Troca de Lanternas e Troca de Retrovisores: Substituição dos itens avariados isoladamente com a participação de 30% do valor das peças substituídas. Procedimento realizado no menor intervalo de tempo para maior satisfação de nossos associados.

Seguro Assistência 24 Horas Prata/Ouro: Limites de quilometragem adicionais do serviço de assistência 24h. ( 600km sendo 300km ida e 300km volta e 1000km sendo 500km ida e 500km volta)

Seguro Veiculo Táxi, Seguro Veiculo Uber, Seguro Veiculo Cabify, Seguro Veiculo 99POP: Condições especiais para todos os transportes citados em casos de colisão, concedido auxílio dos dias parados para veículos que se encontram em reparo na oficina. *Vide regulamento

Benefícios Assistência 24 horas

Reboque Ilimitado: Km ilimitado para veículos acometidos a colisão que fazem jus ao plano ouro conforme adesão ao PAM.

Reboque Pane Seca / Reboque Pane Elétrica / Reboque Pane Mecânica / Reboque Troca de Pneus: Cobertura em todo território nacional para os casos de pane mecânica, elétrica e seca, troca de pneus e colisão. Todo evento que impossibilite a locomoção do veículo até o local desejado, conforme solicitado na adesão ao PAM.

Seguro com Socorro Elétrico / Seguro com Socorro Mecânico: Na hipótese de pane elétrica ou mecânica, que impossibilite a locomoção do veículo assistido por meios próprios, será providenciado o envio de um mecânico para realizar o paliativo no local, se tecnicamente possível. Caso não seja o veículo assistido será rebocado.

Seguro com Chaveiro: Quando houver perda, roubo ou quebra das chaves será encaminhado até o veículo um chaveiro para providenciar a abertura das portas.

Serviço de Envio De Táxi ou Veículo Por App: Em caso de remoção do veículo assistido por pane, colisão, roubo ou furto, a assistência 24h providenciará transporte para o retorno do usuário e dos ocupantes até o destino escolhido limitado a 25km respeitando a capacidade do veículo.

Motorista Amigo: Se o usuário assistido não se sentir em condições físicas ou psicológicas de conduzir seu veículo, a assistência 24h enviará um motorista para conduzir o veículo até o local desejado limitando-se a 25km de raio.

Meio De Transporte Alternativo (MTA): Em caso de evento previsto (acidente, colisão, incêndio, roubo ou furto) a assistência 24h disponibilizará o MTA para o usuário assistido e seus acompanhantes.

Seguro de veículo com Hospedagem: Em caso de indisponibilidade de transporte, os ocupantes do veículo assistido terão direito a 2 diárias de hotel em rede credenciada.

Seguro de veículo com Auxílio Funeral: O benefício da assistência funeral se dá exclusivamente ao motorista que se envolver em acidente de trânsito fatal, envolvendo o veículo coberto pela associação e que esteja adimplente.

Clube Desconto Cinépolis: Até 50% de desconto no ingresso do cinema

Clube Desconto Cinépolis

Clube Desconto Petz: Até 7% de desconto na rede PETZ

Clube Desconto Petz

A proteção veicular que mais cresce no Brasil!

A AMÉRICA PROTEÇÃO VEICULAR é uma instituição sem fins lucrativos, criada para proporcionar aos seus associados uma vasta gama de benefícios através da celebração de parcerias com diversas empresas e outras instituições, que contribuem para o melhor funcionamento desta associação.

A AMÉRICA PROTEÇÃO VEICULAR prioriza a qualidade e agilidade no atendimento ao associado.

Desta forma, oferece um serviço personalizado e eficiente para que o associado que mora em Diamantina MG sinta-se tranquilo e satisfeito, e assim permaneça conosco o maior tempo possível, de modo a atender todas as suas necessidades.

Você que mora em Diamantina MG e está pensando em fazer um seguro do seu carro, ou um seguro do seu caminhão, ou um seguro da sua moto, você que é taxista ou motorista de aplicativo em Diamantina MG e quer fazer um seguro do seu carro (sua ferramenta de trabalho) a América Proteção Veicular tem uma opção que cabe no seu bolso e o melhor de tudo com a mesma garantia de um seguro de qualquer seguradora.

Somos Filiados à AAAPV

Agência de autorregulamentação das entidades de autogestão de planos de proteção contra riscos patrimoniais.

Ela é a principal entidade representativa do setor associativista. E nós da América Proteção Veicular somos filiados.

Tudo para lhe proporcionar a melhor experiência quando o assunto é proteção veicular e benefícios para você e sua família.

AMÉRICA PROTEÇÃO VEICULAR - Missão

Entregar soluções de qualidade e prestação de serviços. Proporcionar realização, Satisfação no relacionamento com nossos associados e colaboradores.

AMÉRICA PROTEÇÃO VEICULAR - Visão

Ser reconhecida como a maior, melhor e mais completa proteção veicular do Brasil, pela sociedade, colaboradores e fornecedores, ofertando sempre os melhores benefícios para os associados.

AMÉRICA PROTEÇÃO VEICULAR - Valores

Responsabilidade, Inovação, Competência, Comprometimento, Profissionalismo, Transparência e Ética.

whatsapp

O que é uma associação de proteção veicular?

A Associação de Proteção Veicular uma entidade que conta com a participação de diversos proprietários de veículos. Ela também é conhecida como cooperativa de proteção veicular.

Desse modo, o objetivo, assim como o do seguro, é ter garantias de proteção caso ocorra algum problema com o veículo. Normalmente, esse tipo de acordo cobre furtos, roubos, acidentes e outros danos básicos que também costumam ser cobertos pelo seguro.

Porém, as garantias ficam determinadas no contrato firmado. Ou seja, cada associação tem liberdade para atuar de forma diferente, desde que as condições sejam discriminadas com antecedência.

Nessa modalidade, ao invés de contar com a seguradora, os próprios motoristas se associam e pagam um valor mensalmente para montar uma espécie de fundo.

Assim como existem diversas seguradoras de veículos, existem também diversas associações de proteção veicular e a Associação de Proteção Veicular América é a que mais cresce no Brasil.

Qual a diferença entre proteção veicular e seguro auto?

Proteção veicular e seguro auto têm características semelhantes, mas também se diferenciam de diversas maneiras.

Em primeiro lugar, o seguro auto é ofertado por empresas seguradoras, que fazem parte da iniciativa privada — ou seja, têm interesses econômicos. Já a proteção veicular funciona por meio de associações cooperativas sem fins lucrativos. Dessa forma, reúne pessoas para dividir os custos e as despesas com a proteção dos veículos.

Mas as diferenças não se limitam às formas de contratação do serviço. Normalmente, a proteção veicular é mais barata do que os seguros automotivos. Contudo, é preciso considerar as diferenças de direitos e deveres de cada opção — as quais podem ser determinantes, dependendo do uso que se faz do veículo e do que se espera da escolha. Por isso é fundamental escolher uma Associação de Proteção Veicular confiável, com tempo de mercado e com capacidade financeira para segurar a proteção total do seu veículo, como é o caso da América Proteção Veicular

Associação de proteção veicular é confiável?

Se você está buscando uma solução que tenha um valor acessível e te proteja dos maiores imprevistos que um veículo pode ter, principalmente fenômenos da natureza, certamente o seguro APVS é bom para você e vale a pena contratar seus serviços.

Porém, não deixe de pesar a avaliação dos consumidores, pois ela é um indicador forte de como anda a reputação da empresa no mercado. Aí, é só pesar qual é o risco e o custo-benefício de contratar a associação em comparação a uma seguradora tradicional.

Antes de fechar o contrato com uma associação de proteção veicular, é importante pesquisar essa associação: quanto tempo ela tem de mercado, quem são os fundadores, o que eles faziam antes, para que você não corra risco com o seu bem.

Pesquise em redes sociais, blogs de proteção veicular, sites de reclamações e, se possível, procure associados e veja se estão satisfeitos, se são bem atendidos, se já utilizaram algum benefício e se o prazo foi cumprido.

Acesse Aqui a página da América Proteção Veicular no site ReclameAqui

Proteção Veícular Diamantina MG
Cidade: Diamantina
Estado - País: Minas Gerais - BRA
Telefone: 55 51 99251-3668
Email : alexsandro0113@hotmail.com
Url:
Dados de Diamantina - MG
Area em km2= 3891
Populacao = 45880
PIB Per Capta = R$ 0

HISTORIA
Antes da chegada dos colonizadores portugueses, no século XVI (os primeiros relatos dão conta de expedições que subiram o Rio Jequitinhonha e São Francisco), Diamantina, como toda a região do atual estado de Minas Gerais, era ocupada por povos indígenas do tronco linguístico macro-jê[11]. Diamantina foi fundada como Arraial do Tejuco em 1713, com a construção de uma capela que homenageava o padroeiro Santo Antônio. A localidade teve forte crescimento quando da descoberta dos Diamantes em 1729. Em fins do século XVIII era a terceira maior povoação da Capitania Geral da Minas, atrás da capital Vila Rica, hoje Ouro Preto, e com população semelhante à da próspera São João del-Rei. No século XVIII cresceu devido à grande produção local de diamantes, que eram explorados pela coroa portuguesa. Foi conhecida inicialmente como Arraial do Tejuco (ou Tijuco) (do tupi tyîuka, "água podre"[12]), Tejuco e Ybyty'ro'y (palavra tupi que significa "montanha fria", pela junção de ybytyra ("montanha") e ro'y ("frio")[13]. Durante o século XVIII, a cidade ficou famosa por ter abrigado Chica da Silva, escrava alforriada que era esposa do homem mais rico do Brasil Colonial, João Fernandes de Oliveira[13]. Diamantina representou a maior lavra de diamantes do mundo ocidental no Século XVIII, e durante nove anos, a Coroa Portuguesa não tomou conhecimento da descoberta de diamantes na região, o que foi feiro pelo governador da Capitania, em 1729, o então D. Lourenço de Almeida. A resposta de Portugal foi impor todo controle sobre as regiões diamantíferas das Minas Gerais. Em 1734, foi criada a Intendência de Diamantes, cujo regime era totalmente controlador e autoritário. O monopólio da Coroa Portuguesa sobre as jazidas diamantíferas durou até 1845.[14] Diamantina emancipou-se do município do Serro somente em 1831,[15] passando a se chamar Diamantina por causa do grande volume de diamantes encontrados na região. A demora se devia à necessidade de maior controle local pelas autoridades coloniais visto que já em meados do século XVIII a população era maior que a da Vila do Príncipe do Serro Frio, cabeça da comarca. A vida em Diamantina no final do século XIX foi retratada por Alice Brant no seu livro Minha Vida de Menina, que se tornou um marco da literatura brasileira após ter sido redescoberto por Elizabeth Bishop. Em 1938, Diamantina comemorou seus cem anos de elevação à categoria de cidade, recebendo do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional o título de "patrimônio histórico nacional". E, no ano de 1999, foi elevada à categoria de "patrimônio da humanidade" pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura.[16] Diamantinenses ilustres[editar | editar código-fonte] Juscelino Kubitschek MC Lan Paulo Brant Vladimir Brichta
ECONOMIA
Algumas informacões sobre a economia e população da cidade. A cidade de Diamantina localizada no estado de Minas Gerais tem uma área de 3891.7 de quilometros quadrados. A população total de Diamantina é de 45880 pessoas, sendo 22239 homens e 23641 mulheres. A população na área urbana de Diamantina MG é de 40064pessoas, já a população da árae rual é de 5816 pessoas. A Densidade demográfica de Diamantina MG é de 11.79. A densidade demegráfica é a medida expressada pela relação entre a população e a superfície do território, geralmente aplicada a seres humanos, mas também em outros seres vivos (comumente, animais). É geralmente expressada em habitantes por quilômetro quadrado. Veja mais no link a seguir Densidade Demográfica Wikipedia. Outra informação que temos sobre a população de Diamantina MG é que 23.93% tem entre 0 e 14 anos de idade; 68.31% tem entre 15 e 64 anos de idade; e 7.76% tem acima de 64 anos de idade. Conforme os dados, a maior população da cidade de Diamantina localizada no estado de Minas Gerais são as pessoas de 15 a 64 anos de idade, ou seja, existem mais adultos no município. Em termos de ecnomia isso é bom pois tem mais pessoas trabalhando e gerando riqueza para o país. O perfil da economia da cidade mudou muito rápido devido à forte expansão da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri no fim da primeira década de 2000, que acabou por se tornar o motor da economia do município, possuindo 26 cursos de graduação, 23 cursos de pós graduação e cerca de 1200 servidores [30] e 12000 alunos. A sociedade diamantinense, até certo ponto tradicional, ainda encontra dificuldades em se adaptar à nova dinâmica imposta pela chegada de uma população jovem e com diminutas “raízes” com as tradições locais.[31] Entretanto, a economia de Diamantina ainda está muito ligada ao turismo, a maior parte do intenso fluxo turístico focado na arquitetura e importância histórica, o município possui um rico e variado ecossistema em seu entorno, com cachoeiras, trilhas seculares e uma enorme área de mata nativa, que teve a felicidade de ser protegida com a criação de Parques Estaduais.[32] A cidade é um dos destinos da Estrada Real, um dos roteiros culturais e turísticos mais ricos do Brasil, e faz parte do circuito turístico dos Diamantes.[33] Vista Parcial da cidade. Turismo[editar | editar código-fonte] Apesar do grande número de turistas, a infraestrutura para receber visitantes é considerada inferior à de Ouro Preto, a primeira cidade no estado a ser reconhecida pela Unesco, e na capital de Minas, Belo Horizonte. Um grande gargalo é o trânsito, contando com uma frota local crescente e chegada de muitos carros nos fins de semana.[16] Diamantina é também conhecida por suas serestas e vesperata, que é um evento em que os músicos se apresentam à noite, ao ar livre, das janelas e sacadas de velhos casarões, enquanto o público assiste das ruas. Um dos grandes impulsos turísticos de Diamantina é o famoso Parque Estadual do Biribiri, com suas águas cristalinas e cachoeiras, entre elas se destaca a Cachoeira das Fadas e a Cachoeira do Telésforo localizadas no distrito de Conselheiro Mata. Um grande marco histórico e turístico da cidade é o Centro Histórico de Diamantina, que guarda grandes lembranças do tempo colonial, em destaques por seus grandes e belos casarões e igrejas coloniais que retratam um pouco do Século XVIII. A cidade ainda se localiza no Vale da Serra do Espinhaço, propício para turismo de Diamantina. Património Mundial da UNESCO Centro Histórico de Diamantina * Centro Histórico de Diamantina link=http://whc.unesco.org/en/list/890 País  Brasil Critérios ii, iv Referência 890 en fr es Região** Brasil Coordenadas 18º14'S 43º36'W Histórico de inscrição Inscrição 1997  (21.ª sessão) * Nome como inscrito na lista do Património Mundial. ** Região, segundo a classificação pela UNESCO. Pontos turísticos[editar | editar código-fonte] Diamantina tem vários pontos turísticos: Parque Estadual do Biribiri Parque Nacional das Sempre-Vivas Museu do Diamante Instituto Casa da Glória Cachoeira do Telésforo Cachoeira das Fadas Gruta do Salitre Casa da Chica da Silva Catedral Metropolitana de Diamantina Igreja de Nossa Senhora do Carmo Casa de Juscelino Kubitschek Igreja de São Francisco de Assis Cachoeira dos Cristais Praça JK Cachoeira da Sentinela Teatro Santa Izabel Antiga Casa da Intendência Basílica do Sagrado Coração de Jesus Serra dos Cristais Igreja de Nossa Senhora do Amparo Vista panorâmica da Catedral Metropolitana de Diamantina.
TURISMO
Transportes[editar | editar código-fonte] Aeroporto Juscelino Kubitschek[editar | editar código-fonte] Sendo um dos aeroportos mais altos do Brasil, sendo superado apenas pelo Aeroporto de Monte Verde em Camanducaia (MG), e pelo Aeroporto de São Joaquim em São Joaquim (SC). Anteriormente a única campanhia aérea que operava no Aeroporto era a TRIP Linhas Aéreas, que mais tarde veio á ser comprada pela Azul Linhas Aéreas e pouco tempo depois parou de operar. O acesso ao Aeroporto se dá pela rodovia BR-367, estando apenas 4 km de Diamantina.[34] Atualmente o projeto Voe Minas, oferece voos diretos entre Diamantina e Belo Horizonte. Educação[editar | editar código-fonte] Índice de Educação[35] Índice 2000 2010 IDH-M Educação 0,812 0,632 UFVJM[editar | editar código-fonte] Logo da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri-UFVJM. Em Setembro de 1953, visando desenvolver a região, Juscelino Kubitschek funda a Faculdade de Odontologia de Diamantina, desenhada por Oscar Niemeyer, na época uma promessa da Arquitetura, a Faculdade de Odontologia daria origem o que hoje é a UFVJM. No dia 17 de Dezembro de 1960, foi transformada em Faculdade Federal de Odontologia (Fafeod), e no dia 4 de Outubro de 2002, tornou-se Faculdades Federais Integradas de Diamantina (Fafeid). Passou a oferecer além de Odontologia, outros cursos como Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição, Engenharia Florestal e Zootecnia.[36] Atualmente a Universidade conta com cerca de mais de 80 cursos e mais de 10.00 estudantes dos cursos de graduação presenciais e á distância. UEMG - Diamantina[editar | editar código-fonte] A unidade é uma das que compõe a Universidade Estadual de Minas Gerais (UEMG), abrigando o ensino, a pesquisa e a expansão na área do Direito. A fundação chegou a oferecer cursos superiores em Letras, História, Matemática e Pedagogia. Os cursos são oferecidos nas cidades de Diamantina,Araçuaí,Capelinha,Minas Novas,Padre Paraíso, Conceição do Mato Dentro e Rio Vermelho. Hoje observa-se que a Unidade Diamantina é constituída somente pela Faculdade de Ciências Jurídicas de Diamantina - FCJ.[37] Saúde[editar | editar código-fonte] Santa Casa de Caridade de Diamantina[editar | editar código-fonte] Santa Casa de Diamantina. A Santa Casa de Caridade de Diamantina foi fundada em 23 de Maio de 1790, pelo Ermitão José Manoel Jesus Fortes, e é uma instituíção de caráter filantrópico e sem fins lucrativos.Localizada no centro da cidade, cumpre seu papel assistencial e se consolida como referência macrorregional de média e alta complexidade.[38] Hospital Nossa Senhora da Saúde - HNSS[editar | editar código-fonte] A Irmandade de Nossa Senhora da Saúde foi criada em 9 de Abril de 1901, a pedido de D. Querunbina Augusta Moreira, esposa do Capitão Antônio Moreira da Costa, o Barão de Paraúna. Ao falecer, ela, sem filhos pede seu marido, que parte de sua fortuna ''fosse empregada principalmente em socorrer a pobreza enferma e desamparada''.[39] Atualmente funciona como hospital, totalmente equipado com médicos e com atendimento público.

Veja mais opcoes de protecao veicular em outras cidades.

Protecao Veicular Curitiba Pr

Protecao Veicular Curitibanos Sc

Protecao Veicular Curiuva Pr

Protecao Veicular Currais Pi

Protecao Veicular Currais Novos Rn

Protecao Veicular Curral De Cima Pb

Protecao Veicular Curral De Dentro Mg

Protecao Veicular Curral Novo Do Piaui Pi

Protecao Veicular Curral Velho Pb

Protecao Veicular Curralinho Pa

Protecao Veicular Curralinhos Pi

Protecao Veicular Curua Pa

Protecao Veicular Curuca Pa

Protecao Veicular Cururupu Ma

Protecao Veicular Curvelandia Mt

Protecao Veicular Curvelo Mg

Protecao Veicular Custodia Pe

Protecao Veicular Cutias Ap

Protecao Veicular Damianopolis Go

Protecao Veicular Damiao Pb

Protecao Veicular Damolandia Go

Protecao Veicular Darcinopolis To

Protecao Veicular Dario Meira Ba

Protecao Veicular Datas Mg

Protecao Veicular David Canabarro Rs

Protecao Veicular Davinopolis Go

Protecao Veicular Davinopolis Ma

Protecao Veicular Delfim Moreira Mg

Protecao Veicular Delfinopolis Mg

Protecao Veicular Delmiro Gouveia Al

Protecao Veicular Delta Mg

Protecao Veicular Demerval Lobao Pi

Protecao Veicular Denise Mt

Protecao Veicular Deodapolis Ms

Protecao Veicular Deputado Irapuan Pinheiro Ce

Protecao Veicular Derrubadas Rs

Protecao Veicular Descalvado Sp

Protecao Veicular Descanso Sc

Protecao Veicular Descoberto Mg

Protecao Veicular Desterro Pb

Protecao Veicular Desterro De Entre Rios Mg

Protecao Veicular Desterro Do Melo Mg

Protecao Veicular Dezesseis De Novembro Rs

Protecao Veicular Diadema Sp

Protecao Veicular Diamante Pb

Protecao Veicular Diamante Do Norte Pr

Protecao Veicular Diamante Do Sul Pr

Protecao Veicular Diamante Doeste Pr

Protecao Veicular Diamantina Mg