(51) 99251-3668 

Curso Defesa Pessoal Em Tapes RS | S.O.S-i

Título: Curso de Defesa Pessoal
Criado em 25/09/2019 - Publicado em - Atualizado em 03/01/2024
SOS-I Gestão de Segurança e Capacitação
SOS-I Gestão de Segurança e Capacitação

Se você mora em Tapes RS e está querendo fazer um curso de defesa pessoal, você está no local. Conheça o curso de defesa pessoal da SOS-i Socorro Inteligente.

Defesa pessoal, ou autodefesa (do inglês self-defense), é um conjunto de vários métodos que têm como fim neutralizar um ataque pessoal.

Curso de defesa pessoal é a solução ideal para você, homem ou mulher, que se sente em risco diante das potenciais ameaças as quais estamos expostos diariamente.

Nunca se sabe quando e onde seremos surpreendidos por um ataque de alguém que tenta nos agredir, pode ser no retorno da faculdade ou trabalho, numa balada ou evento ou até mesmo, em casos mais ousados, em plena luz do dia, numa feira ou saída do supermercado.

Sendo assim, o ideal é estarmos prevenidos contra as investidas dos mal feitores que andam à solta por ai.

Esse é o objetivo do nosso curso de defesa pessoal que utiliza técnicas simples e evitamovimentos muito complexos.

Utiliza principalmente bloqueios, retenções e alavancas para dominar o adversário o mais rápido possível, encurtando o tempo de combate com o objetivo de evitar riscos e deixar em segundo plano diferenças físicas.

A defesa com mãos nuas pode ser completada com armas próprias ou impróprias, que podem ser facas, armas de fogo ou qualquer objeto que esteja acessível no momento do conflito.

Quer aprender a se defender e não se sentir inseguro ao sair de casa? Entre em contato agora! 51 99251 3668

Curso Defesa Pessoal Feminina Em Tapes RS

Saber se defender é uma necessidade para qualquer pessoa. Quando falamos defesa pessoal feminina existe quase que uma obrigatoriedade em conhecer uma arte marcial. Seja ao receber uma investida mais “forte” em uma festa, violência doméstica ou uma agressão sexual, estar pronta para esta situação fará toda a diferença.

Mesmo com o foco em defender-se, os benefícios para a mulher de conhecer uma forma de defesa pessoal vão muito além disso. Ao praticar um esporte com este objetivo, os ganhos para a praticante vão desde melhorar a sua autoconfiança até ajudar a emagrecer. A pior coisa em um ataque é a sensação de vulnerabilidade da vítima.

Existem diversas formas para uma mulher aprender a se defender. Atualmente temos cursos específicos para defesa pessoal feminina, o Krav Maga, Aikido ou JiuJitsu Gracie.

Além da parte técnica existe a nossa cabeça, o mindset. Estar autoconfiante em uma situação de combate é o primeiro passo para uma defesa de sucesso. Por isso, além de saber as técnicas é muito importante criar uma mente blindada. É necessário trabalhar a parte mental para não se surpreender e sentir o corpo travar em uma abordagem real.

Benefícios das artes marciais

  • 1- Condicionamento físico: O fôlego e a resistência aumentam substancialmente.
  • 2- Musculatura e Flexibilidade: O aumento de massa magra e densidade óssea, diminuição de gordura e amplitude da flexibilidade são notáveis devido aos treinamentos e golpes aprendidos.
  • 3- Interação Social: Nas academias acabam se formando fortes amizades com os praticantes, que acabam durando a vida toda.
  • 4- Mental e Psicológico: Devido as diversas vezes que o praticante vai lutar, acaba se desenvolvendo uma melhora em sua confiança e autocontrole e superação de seus medos.
  • 5- Reflexos: Os reflexos conscientes e inconscientes, coordenação motora e senso espacial também tem uma melhora notável devido as sequencias de golpes e esquivas que são aprendidas.
  • 6- Defesa Pessoal: A praticante aprende uma autodefesa, o que pode ser vital em uma situação de vida ou morte.

Krav Maga

o Krav Maga é um sistema de combate corpo a corpo desenvolvido em Israel, que envolve técnicas de luta, torções, defesa contra armas, bastões, facas, agarramentos e golpes. O Krav Maga é derivado de habilidades de briga de rua

Os benefícios do Krav Maga são prinicipalmente os de defesa pessoal feminina. É uma prática em que qualquer pessoa independente de tamanho, sexo, idade pode se proteger de agressões físicas e defender a si e a outros. O Krav Maga é uma modalidade de golpes focadas em socos, chutes, joelhadas e cotoveladas, técnicas suaves como projeções, quedas, torções e imobilizações. No krav magá são usadas em técnicas policiais de condução de desvencilhamento, chaves e estrangulamentos, o que é comum em situações agressões

As mulheres são as que mais buscam a modalidade Krav Maga, pela nossa falta de segurança e pela questão de o Krav maga ter o foco em defesa pessoal.

Curso de Autodefesa Pessoal Em Tapes RS

As técnicas de Autodefesa pessoal têm origem nas artes marciais tradicionais e foram adaptadas por pessoas comuns, para que estas pudessem defender-se nas suas vidas normais.

Na defesa pessoal utilizam-se técnicas simples e evitam-se movimentos muito complexos.

Utilizam-se principalmente bloqueios, retenções e alavancas para dominar o adversário o mais rapido possível, encurtando o tempo de combate com o objetivo de evitar riscos e deixar em segundo plano diferenças físicas.

A defesa com mãos nuas pode ser completada com armas próprias ou impróprias, que podem ser facas, armas de fogo ou qualquer objeto que esteja acessível no momento do conflito.

Grade Curricular do Curso de Defesa Pessoal Em Tapes RS

  • Krav maga (básico)
  • Defesa de estrangulamento
  • Defesa de socos
  • Defesa de tentativa de agarramento
  • Tecnicas aplicadas contra um agressor

Grade Curricular do Curso de Defesa Pessoal Intermediária Em Tapes RS

  • Defesa de pauladas
  • Defesa contra facas *imobilização
  • Defesa de assaltos com arma branca e arma de fogo
  • Defesa contra múltiplos agressores
  • Como aplicar imobilização


Método Kontau Defesa Pessoal Femina JÁ IMAGINOU APRENDER Técnicas de Defesa Pessoal Feminina e Conduta Preventiva Com Integrante Da Equipe De Segurança Do Presidente da República
O Método Kontau de Defesa Pessoal Feminina foi desenvolvido por Claudio Henrique Gomes "Claudio Kontau" ...
* Instrutor de defesa-pessoal, registrado junto a Policia Federal * Instrutor de armamento e Tiro * Professor faixa preta de KICKBOXING * Instrutor de boxe pela ANB * Instrutor faixa Marron de Jiu Jitsu Tradicional * Instrutor de Krav Maga formado em Israel pela Combat Krav Maga internatonal * Instrutor Krav Maga e despertos de combate formado na França pela KMRED * Estágio intensivo de combate e defesa pessoal urbana no sul da França pela KMRED No Método Kontau de Defesa Pessoal Feminina, oferecido pelo Claudio Henrique Gomes, você aprenderá as principais técnicas de defesa pessoal feminina, aliando teoria e prática.
O Curso é 100% online gravado em alta resolução e participação de aluna real nas aulas práticas.

comprar curso agora

Curso Defesa Pessoal SOS-i Gestão de Segurança e Capacitação
Cidade: Tapes
Estado - País: Rio Grande do Sul - BRA
Url:
Dados de Tapes - RS
Area em km2= 806
Populacao = 16629
PIB Per Capta = R$ 0

HISTORIA
A região foi habitada por índios da tradição Tupi-Guarani. Por volta de 1808, atraídos pela fertilidade do solo e pela abundância das pastagens da região, imigrantes açorianos estabeleceram-se na área, instalando estâncias e charqueadas que foram a base da economia local por algum tempo. Posteriormente, decorrentes da própria configuração geográfica, desenvolveram-se a prática da agricultura e da pecuária que constituem atualmente a principais riquezas do município. Figueira no Camping de Tapes. Mesclado com a cultura indígena, os açorianos e negros, seguidos dos imigrantes, desenvolveram suas tradições, seus usos e costumes que hoje ainda fazem parte do cotidiano da cidade. Em 1824, Patrício Vieira Rodrigues, adquiriu a antiga Sesmaria de Nossa Senhora do Carmo. No ano seguinte, estabeleceu uma charqueada na foz de um arroio na Lagoa dos Patos, e passou a chamar-se Arroio da Charqueada. Em função desta atividade é criado no local, um porto, que deu origem à cidade de Tapes. A primeira sede do município, denominada Freguesia de Nossa Senhora das Dores de Camaquã, foi criada dia 29 de agosto de 1833. Sua emancipação política e administrativa ocorreu em 12 de maio de 1857, mas por questões políticas ou econômicas, a Freguesia passava a integrar ora no território de Porto Alegre, ora de Camaquã, chegando inclusive a pertencer a Triunfo e Rio Pardo. Em 16 de dezembro de 1857, foi elevada à categoria de Vila, sendo esta a data considerada como a de emancipação política do município. Em 25 de junho de 1913, o município desincorporou-se definitivamente de Porto Alegre e, em 22 de maio de 1929, através de um plebiscito, foi realizada a transferência da Sede da Vila de Nossa Senhora das Dores para o Porto de Tapes, então 2º distrito. Posteriormente, o Decreto nº 10 de 21 de setembro de 1929, muda o nome do município de Dores de Camaquã para município de Tapes, sendo Primeiro Intendente o Senhor Manoel Dias Ferreira Pinto. Origem do nome[editar | editar código-fonte] Nascer do Sol na Lagoa dos Patos. Acredita-se que o nome da cidade tenha origem devido aos índios que viviam no território antes da chegada dos colonizadores; ou ainda devido a Serra de Tapes, um acidente geográfico da região; ou por último, consequência de um dos barcos da charqueada do Coronel Patrício que tinha este nome, mas até hoje não se tem uma origem por definitiva. Segundo o professor Miguel Angel Z. Sanchis, historiador da cidade, dizer que o nome Tapes tem origem na serra do mesmo nome é em primeira análise um erro, porque a Serra de Tapes localiza-se a mais de 200 km de distância da cidade, nos municípios de Piratini e Canguçu, ao sul do estado. Desta forma, não há nenhuma vinculação direta entre a serra e Tapes. Nem sequer com o município mãe, Dores de Camaquã. Uma outra hipótese considera os índios Tapes como primitivos habitantes da região, daí o nome do município, entretanto, esta versão, numa primeira análise, também carece de sentido. Os índios Tapes habitavam o planalto gaúcho, ao centro-norte do estado, igualmente distante. Os índios que habitavam esta região eram, segundo os pesquisadores, os Aranches. A versão de que um barco de nome "Tapes", utilizado na charqueada do Coronel Patrício Vieira Rodrigues, teria dado o nome ao porto é bem mais razoável, mas há dificuldades em comprovar a teoria porque, em primeiro lugar, não há comprovação de que este barco realmente existiu. Ruy Quadros Machado relatava um boato popular sobre a existência de uma corrente, presa junto a margem da Sanga das Charqueadas, perto do suposto estabelecimento do Coronel Patrício, junto a atual Vila dos Pescadores. O povo dizia haver mergulhado na ponta daquela corrente os objetos de valor do Coronel, devido ao avanço das tropas farroupilhas. Outros acreditavam tratar-se do barco Tapes. Populares, acreditando na versão da caixa, teriam forçado a corrente, rebentando-a. Ali morria a história. Uma das citações célebres do barco Tapes é do poeta Paulo Martins, que citou o mesmo em versos. A hipótese mais provável é a de que os padres jesuítas, vindos da Argentina e Paraguai, cruzaram o rio Uruguai, fugindo da perseguição dos bandeirantes, a procura de índios amansados com intuito de escravizá-los. Em fuga chegaram ao norte do estado, fundando as Reduções Jesuíticas de Tape (1626). Na linguagem dos indígenas, Tapes era caminho, trilha para o mar, para a Europa, onde afinal os jesuítas tinham suas pátrias, credos e possibilidades de manter comércio. Era zona de Tape o atual estado do Rio Grande do Sul. Com o estabelecimento dos jesuítas nas reduções gaúchas, Tape passou a ser dali ao mar. Os nativos do local eram índios do caminho (Tapejaras, Tapes). Do rio Jacuí ao Rio Grande qualquer lugar era bom caminho. Barcos em Tapes. Com o início da colonização portuguesa (por volta de 1720), o termo Tape deve ter sido assimilado pelo português (ganhando o plural) e designado "lugar de caminhos". O início da exploração do gado, abandonado pelos jesuítas no retorno ao Paraguai (1640), fez com que surgissem "caminhos" para os portugueses escoarem o couro e, posteriormente a carne para o mercado externo. O gado da região da campanha para chegar ao mar, deveria cruzar o caminha da serra, ou a Serra de Tapes. Com o tempo, devido ao forte avanço da colonização, a região do Tapes perdeu força e área, devido a polarização causada pelo porto de Pelotas e de Porto Alegre, passando a denominar a estreita faixa entre a Lagoa dos Patos e a Serra do Sudeste. É possível especular isso nas expressões usadas, principalmente por pessoas da serra, nascidas no início do século e ainda vivas, referindo-se a região e não a cidade, usando termos como: "lá para a banda dos Tapes". Outro forte indício disso é o apelido do General Zeca Neto, um dos líderes da Revolução Federalista de 1923 (Chimangos x Maragatos): o "Condor do Tapes". Ora, sabe-se que a área de atuação era basicamente de Pelotas a Guaíba e apesar da atuação de habitantes de Tapes na Revolução Federalista, ele era camaqüense. O apelido mostra que Tapes não era só o nome dado a cidade, mas a toda região citada. Desta forma, voltando na história, o barco Tapes talvez tivesse este nome devido a sua área de atuação, os Tapes, sua região de trabalho. Por algum motivo, atualmente perdido na história, foi adotado o nome da região para definir o "Porto de Dores" (que certamente foi a primeira denominação usada para Tapes), talvez por ser um dos melhores portos / caminho da Lagoa dos Patos. Ou talvez porque esta região, antes do desenvolvimento trazido pelo arroz, tenha sido apenas um caminho, um porto, um tapes.
ECONOMIA
Algumas informacões sobre a economia e população da cidade. A cidade de Tapes localizada no estado de Rio Grande do Sul tem uma área de 806.3 de quilometros quadrados. A população total de Tapes é de 16629 pessoas, sendo 8167 homens e 8462 mulheres. A população na área urbana de Tapes RS é de 14478pessoas, já a população da árae rual é de 2151 pessoas. A Densidade demográfica de Tapes RS é de 20.62. A densidade demegráfica é a medida expressada pela relação entre a população e a superfície do território, geralmente aplicada a seres humanos, mas também em outros seres vivos (comumente, animais). É geralmente expressada em habitantes por quilômetro quadrado. Veja mais no link a seguir Densidade Demográfica Wikipedia. Outra informação que temos sobre a população de Tapes RS é que 23.43% tem entre 0 e 14 anos de idade; 65.49% tem entre 15 e 64 anos de idade; e 11.07% tem acima de 64 anos de idade. Conforme os dados, a maior população da cidade de Tapes localizada no estado de Rio Grande do Sul são as pessoas de 15 a 64 anos de idade, ou seja, existem mais adultos no município. Em termos de ecnomia isso é bom pois tem mais pessoas trabalhando e gerando riqueza para o país.
TURISMO
1 Pré-Colombianos 2 História 2.1 Origem do nome 3 Breve Histórico de Algumas Regiões da Cidade 3.1 Centro 3.2 Balneário Rebello 3.3 Rua Treze de Maio 3.4 Bairro Vila Nova 3.5 Arroio Teixeira 3.6 Bairro Vila Wolf 3.7 Símbolos oficiais 3.7.1 O brasão 3.7.2 A bandeira 3.7.3 O hino 4 Geografia 4.1 Localização 4.2 Demografia 4.3 Relevo 4.3.1 A planície costeira 4.3.2 Zona elevada 4.4 Clima 4.5 Vegetação 4.6 Fauna 4.7 Hidrografia 4.7.1 Lagoa dos Patos 4.7.2 Saco de Tapes 4.7.3 Praias 4.7.3.1 Praia dos Pinheirais da Lagoa 4.7.3.2 Praia do Clube Náutico Tapense 4.7.3.3 Praia do Balneário Municipal 4.7.3.4 Praia do Balneário Rebello 4.7.3.5 Praia do Camping Orlando Nogueira Ramos (Geraldo Santana) 4.7.3.6 Praia do Camping União 4.7.3.7 Praia de Fora 5 Economia 6 Cultura 6.1 Tradições e festas religiosas 6.2 Eventos da cidade 6.2.1 Acampamento da Arte Gaúcha 6.2.2 Carnaval de rua de Tapes 6.2.3 Maratona Internacional de Natação 6.2.4 Campeonato Estadual de Pesca 6.2.5 Encontro de Caiaqueiros 7 Referências 8 Ligações externas 9 Ver também

Veja mais opcoes de curso defesa pessoal em outras cidades.

Curso Defesa Pessoal Sao Pedro Da Serra Rs

Curso Defesa Pessoal Sao Pedro Das Missoes Rs

Curso Defesa Pessoal Sao Pedro Do Butia Rs

Curso Defesa Pessoal Sao Pedro Do Sul Rs

Curso Defesa Pessoal Sao Sebastiao Do Cai Rs

Curso Defesa Pessoal Sao Sepe Rs

Curso Defesa Pessoal Sao Valentim Rs

Curso Defesa Pessoal Sao Valentim Do Sul Rs

Curso Defesa Pessoal Sao Valerio Do Sul Rs

Curso Defesa Pessoal Sao Vendelino Rs

Curso Defesa Pessoal Sao Vicente Do Sul Rs

Curso Defesa Pessoal Sapiranga Rs

Curso Defesa Pessoal Sapucaia Do Sul Rs

Curso Defesa Pessoal Sarandi Rs

Curso Defesa Pessoal Seberi Rs

Curso Defesa Pessoal Sede Nova Rs

Curso Defesa Pessoal Segredo Rs

Curso Defesa Pessoal Selbach Rs

Curso Defesa Pessoal Senador Salgado Filho Rs

Curso Defesa Pessoal Sentinela Do Sul Rs

Curso Defesa Pessoal Serafina Correa Rs

Curso Defesa Pessoal Serio Rs

Curso Defesa Pessoal Sertao Rs

Curso Defesa Pessoal Sertao Santana Rs

Curso Defesa Pessoal Sete De Setembro Rs

Curso Defesa Pessoal Severiano De Almeida Rs

Curso Defesa Pessoal Silveira Martins Rs

Curso Defesa Pessoal Sinimbu Rs

Curso Defesa Pessoal Sobradinho Rs

Curso Defesa Pessoal Soledade Rs

Curso Defesa Pessoal Tabai Rs

Curso Defesa Pessoal Tapejara Rs

Curso Defesa Pessoal Tapera Rs

Curso Defesa Pessoal Tapes Rs

Conheça o Curso Defesa Pessoal Feminina em Tapes RS