(51) 99251-3668 

Proteção Veicular Miranda Do Norte MA

Título: Proteção Veicular Miranda Do Norte MA
Criado em 28/10/2022 - Publicado em - Atualizado em 28/10/2022
SOS-I Gestão de Segurança e Capacitação
SOS-I Gestão de Segurança e Capacitação

A SOS-i é representante comercial da Associação de Proteção Veicular América em Miranda Do Norte Maranhao. Solicite uma cotação de proteção veicular para o seu veículo com o consultor Alex Epping

whatsapp

benefícios seguro américa

Benefícios Proteção Veicular Miranda Do Norte MA

Roubo de Veículo / Furto de Veículo: Em caso de roubo ou furto a indenização integral será de 100% o valor do veículo conforme tabela FIPE.

veículo roubado

Perda Total do Veículo: Para os casos onde o custo de reparação ultrapasse 75% do valor do veículo segundo tabela fipe.

Acidentes e Colisões Com Veículo: Assistência total aos associados que tenham seus veículos acometido a colisões. A assistência 24h encaminhará um reboque ao local para efetuar o guincho do veículo com segurança para o destino.

veículo batido

veículo antes e depois batida

Rastreamento do Veículo / Monitoramento 24 horas do Veículo: Monitoramento e rastreamento dos veículos 24h por dia, para maior segurança e tranquilidade dos nossos associados, onde o associado pode acessar através de aplicativo de celular.

Acidentes Naturais no Veículo: Cobertura total aos associados que tenham seus veículos acometidos aos seguintes desastres naturais: Enchentes, queda de árvores, chuva de granizo ou alagamentos.

Carro Reserva: É disponibilizado um carro reserva ao associado em caso de colisão pelo tempo determinado no momento da adesão ao PAM.

Proteção Para Terceiros: Cobertura dos prejuízos materiais que causar ao veículo do terceiro relacionado aos eventos cobertos finalizado no termo de abertura ao PAM.

Troca de Vidros, Troca de Faróis, Troca de Lanternas e Troca de Retrovisores: Substituição dos itens avariados isoladamente com a participação de 30% do valor das peças substituídas. Procedimento realizado no menor intervalo de tempo para maior satisfação de nossos associados.

Seguro Assistência 24 Horas Prata/Ouro: Limites de quilometragem adicionais do serviço de assistência 24h. ( 600km sendo 300km ida e 300km volta e 1000km sendo 500km ida e 500km volta)

Seguro Veiculo Táxi, Seguro Veiculo Uber, Seguro Veiculo Cabify, Seguro Veiculo 99POP: Condições especiais para todos os transportes citados em casos de colisão, concedido auxílio dos dias parados para veículos que se encontram em reparo na oficina. *Vide regulamento

Benefícios Assistência 24 horas

Reboque Ilimitado: Km ilimitado para veículos acometidos a colisão que fazem jus ao plano ouro conforme adesão ao PAM.

Reboque Pane Seca / Reboque Pane Elétrica / Reboque Pane Mecânica / Reboque Troca de Pneus: Cobertura em todo território nacional para os casos de pane mecânica, elétrica e seca, troca de pneus e colisão. Todo evento que impossibilite a locomoção do veículo até o local desejado, conforme solicitado na adesão ao PAM.

Seguro com Socorro Elétrico / Seguro com Socorro Mecânico: Na hipótese de pane elétrica ou mecânica, que impossibilite a locomoção do veículo assistido por meios próprios, será providenciado o envio de um mecânico para realizar o paliativo no local, se tecnicamente possível. Caso não seja o veículo assistido será rebocado.

Seguro com Chaveiro: Quando houver perda, roubo ou quebra das chaves será encaminhado até o veículo um chaveiro para providenciar a abertura das portas.

Serviço de Envio De Táxi ou Veículo Por App: Em caso de remoção do veículo assistido por pane, colisão, roubo ou furto, a assistência 24h providenciará transporte para o retorno do usuário e dos ocupantes até o destino escolhido limitado a 25km respeitando a capacidade do veículo.

Motorista Amigo: Se o usuário assistido não se sentir em condições físicas ou psicológicas de conduzir seu veículo, a assistência 24h enviará um motorista para conduzir o veículo até o local desejado limitando-se a 25km de raio.

Meio De Transporte Alternativo (MTA): Em caso de evento previsto (acidente, colisão, incêndio, roubo ou furto) a assistência 24h disponibilizará o MTA para o usuário assistido e seus acompanhantes.

Seguro de veículo com Hospedagem: Em caso de indisponibilidade de transporte, os ocupantes do veículo assistido terão direito a 2 diárias de hotel em rede credenciada.

Seguro de veículo com Auxílio Funeral: O benefício da assistência funeral se dá exclusivamente ao motorista que se envolver em acidente de trânsito fatal, envolvendo o veículo coberto pela associação e que esteja adimplente.

Clube Desconto Cinépolis: Até 50% de desconto no ingresso do cinema

Clube Desconto Cinépolis

Clube Desconto Petz: Até 7% de desconto na rede PETZ

Clube Desconto Petz

A proteção veicular que mais cresce no Brasil!

A AMÉRICA PROTEÇÃO VEICULAR é uma instituição sem fins lucrativos, criada para proporcionar aos seus associados uma vasta gama de benefícios através da celebração de parcerias com diversas empresas e outras instituições, que contribuem para o melhor funcionamento desta associação.

A AMÉRICA PROTEÇÃO VEICULAR prioriza a qualidade e agilidade no atendimento ao associado.

Desta forma, oferece um serviço personalizado e eficiente para que o associado que mora em Miranda Do Norte MA sinta-se tranquilo e satisfeito, e assim permaneça conosco o maior tempo possível, de modo a atender todas as suas necessidades.

Você que mora em Miranda Do Norte MA e está pensando em fazer um seguro do seu carro, ou um seguro do seu caminhão, ou um seguro da sua moto, você que é taxista ou motorista de aplicativo em Miranda Do Norte MA e quer fazer um seguro do seu carro (sua ferramenta de trabalho) a América Proteção Veicular tem uma opção que cabe no seu bolso e o melhor de tudo com a mesma garantia de um seguro de qualquer seguradora.

Somos Filiados à AAAPV

Agência de autorregulamentação das entidades de autogestão de planos de proteção contra riscos patrimoniais.

Ela é a principal entidade representativa do setor associativista. E nós da América Proteção Veicular somos filiados.

Tudo para lhe proporcionar a melhor experiência quando o assunto é proteção veicular e benefícios para você e sua família.

AMÉRICA PROTEÇÃO VEICULAR - Missão

Entregar soluções de qualidade e prestação de serviços. Proporcionar realização, Satisfação no relacionamento com nossos associados e colaboradores.

AMÉRICA PROTEÇÃO VEICULAR - Visão

Ser reconhecida como a maior, melhor e mais completa proteção veicular do Brasil, pela sociedade, colaboradores e fornecedores, ofertando sempre os melhores benefícios para os associados.

AMÉRICA PROTEÇÃO VEICULAR - Valores

Responsabilidade, Inovação, Competência, Comprometimento, Profissionalismo, Transparência e Ética.

whatsapp

O que é uma associação de proteção veicular?

A Associação de Proteção Veicular uma entidade que conta com a participação de diversos proprietários de veículos. Ela também é conhecida como cooperativa de proteção veicular.

Desse modo, o objetivo, assim como o do seguro, é ter garantias de proteção caso ocorra algum problema com o veículo. Normalmente, esse tipo de acordo cobre furtos, roubos, acidentes e outros danos básicos que também costumam ser cobertos pelo seguro.

Porém, as garantias ficam determinadas no contrato firmado. Ou seja, cada associação tem liberdade para atuar de forma diferente, desde que as condições sejam discriminadas com antecedência.

Nessa modalidade, ao invés de contar com a seguradora, os próprios motoristas se associam e pagam um valor mensalmente para montar uma espécie de fundo.

Assim como existem diversas seguradoras de veículos, existem também diversas associações de proteção veicular e a Associação de Proteção Veicular América é a que mais cresce no Brasil.

Qual a diferença entre proteção veicular e seguro auto?

Proteção veicular e seguro auto têm características semelhantes, mas também se diferenciam de diversas maneiras.

Em primeiro lugar, o seguro auto é ofertado por empresas seguradoras, que fazem parte da iniciativa privada — ou seja, têm interesses econômicos. Já a proteção veicular funciona por meio de associações cooperativas sem fins lucrativos. Dessa forma, reúne pessoas para dividir os custos e as despesas com a proteção dos veículos.

Mas as diferenças não se limitam às formas de contratação do serviço. Normalmente, a proteção veicular é mais barata do que os seguros automotivos. Contudo, é preciso considerar as diferenças de direitos e deveres de cada opção — as quais podem ser determinantes, dependendo do uso que se faz do veículo e do que se espera da escolha. Por isso é fundamental escolher uma Associação de Proteção Veicular confiável, com tempo de mercado e com capacidade financeira para segurar a proteção total do seu veículo, como é o caso da América Proteção Veicular

Associação de proteção veicular é confiável?

Se você está buscando uma solução que tenha um valor acessível e te proteja dos maiores imprevistos que um veículo pode ter, principalmente fenômenos da natureza, certamente o seguro APVS é bom para você e vale a pena contratar seus serviços.

Porém, não deixe de pesar a avaliação dos consumidores, pois ela é um indicador forte de como anda a reputação da empresa no mercado. Aí, é só pesar qual é o risco e o custo-benefício de contratar a associação em comparação a uma seguradora tradicional.

Antes de fechar o contrato com uma associação de proteção veicular, é importante pesquisar essa associação: quanto tempo ela tem de mercado, quem são os fundadores, o que eles faziam antes, para que você não corra risco com o seu bem.

Pesquise em redes sociais, blogs de proteção veicular, sites de reclamações e, se possível, procure associados e veja se estão satisfeitos, se são bem atendidos, se já utilizaram algum benefício e se o prazo foi cumprido.

Acesse Aqui a página da América Proteção Veicular no site ReclameAqui

Proteção Veícular Miranda Do Norte MA
Cidade: Miranda Do Norte
Estado - País: Maranhao - BRA
Telefone: 55 51 99251-3668
Email : alexsandro0113@hotmail.com
Url:
Dados de Miranda Do Norte - MA
Area em km2= 341
Populacao = 24427
PIB Per Capta = R$ 0

HISTORIA
Inicialmente conhecida como Miranda, surgiu a partir da construção da sua civilização, que fez do povoado uma parada obrigatória dos veículos que passavam na estrada. Dando assim condições para o crescimento comercial da cidade, principalmente nas áreas de Agropecuária e extração de minério. Miranda do norte pertencia a Itapecuru Mirim, embora estivesse mais próximo a Arari e o povoado conseguiu a autonomia em 1988. Em meados do século XVII, fixou residência às margens do rio Jundiaí, um português, conhecido por “Jundiaí”, que depois de alguns anos resolveu vender suas terras, tendo como comprador o senhor Patrício Manoel de Miranda, este logo se mudou para elas, juntamente com sua família, fixando residência no lugar atualmente conhecido como Rua Velha, e passou a desenvolver alguns tipos de culturas como: cana-de-açúcar, algodão, mandioca, etc, no entanto, pouco tempo depois o patriador veio a falecer, deixando viúva Dona Sabina Maria Barboza de Miranda, que resolveu vender as terras e ir embora para casa de seu filho no Rio de Janeiro. Dona Sabina as vendeu para o senhor José Clementino Bezerra, que residia na localidade do Boqueirão, pertencente à cidade de Vargem Grande, senhor de escravo, o novo proprietário passou a desenvolver a pecuária em suas novas terras. Com o passar dos tempos a localidade cresceu e foi incorporada à tutela da cidade de Itapecuru Mirim, e assim permaneceu por muitos anos. O destino desta terra começou a mudar no dia 13 de maio de 1982, começou a tramitar na Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, projeto de nº 36, o qual tratava da emancipação política do povoado de Miranda, uma antiga luta das lideranças políticas locais. No dia 31 de janeiro de 1988, foi realizado plebiscito para a escolha do novo nome da cidade, o povo teve que escolher entre: “MIRANDA DO NORTE, MIRANDA DOS BEZERRA OU OLHOS D’AGUA DE MIRANDA”, tendo sido escolhido através do voto direto o nome atual da cidade: MIRANDA DO NORTE, a terminologia “Norte” foi acrescida para diferenciar de um outro município do mesmo nome no estado de Mato Grosso do Sul. No dia 15 de março do mesmo ano, foi promulgada pela Assembleia Legislativa a Lei nº 4.866, tornando o povoado de Miranda em cidade, a Ata de instalação, ou seja, a certidão de nascimento do novo município foi lavrada na sede da igreja Batista Local, no dia 29 de maio daquele ano. O aspecto político da cidade mudou com sua emancipação, pois a sede do governo municipal já não pertencia à cidade de Itapecuru Mirim, tendo sido transferido para as fronteiras do agora município de Miranda do Norte. Com a ruptura do poder foi nomeado Exmo. Sr. Governador do estado, Epitácio Cafeteira, o senhor Walter Bezerra Barros, como interventor, o qual permaneceu no poder até a realização das primeiras eleições, que aconteceu ainda no ano de 1988, da qual saiu-se vencedor o eleito 1º prefeito pelo voto direto do povo, Exmo. Sr. Luís Albuquerque Pereira Bonfim, pertencente ao PFL (Partido da Frente Liberal), permanecendo no poder nos anos de 1989 a 1992. Graciliano retribuiu o favor e apoiou Luis Albuquerque Bonfim, que retornou ao poder para governar pelo período de 1997 a 2000. Luis Bonfim tentou reeleição, mais foi derrotado nas urnas pelo Sr. César Rodrigues Viana, pertencente ao PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro), que foi mandatário no período de 2001 a 2004. César Viana também tentou reeleger-se, mais o pleito realizado no dia 3 de outubro de 2004, reservou-lhe uma grande surpresa ao ser batido por uma candidata que empunha o slongam: “Agora é a vez da mulher”. Áurea Maria Pereira Bonfim, pertencentes aos quadros do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira), saiu-se vitoriosa e assumiu o comando da prefeitura de Miranda do Norte, para um mandato no período de 2005 a 2008. Para surpresa geral, mesmo fazendo um bom governo, a prefeita não ambicionou a reeleição, e a disputa pela cadeira de prefeito ficou polarizada entre o seu sobrinho Junior Lourenço Bonfim e o Dr. Manoel Pereira. Por ser candidato preferido da juventude da cidade Junior Lourenço Bonfim fez sua vice a professora Regina Stela, esposa do ex-prefeito César Viana, o jovem, então com 29 anos, venceu a eleição e passou a dirigir os destinos da cidade até 2012, ano em que o povo e a sua vontade decidiu pela sua reeleição, um novo mandato se estendeu até o ano de 2016, na eleição de 2016 seu irmão Eduardo Belfort foi candidato a prefeito pelo PSDB e venceu contra Júnior Amorim do PCdoB, e segue seu mandato atualmente até o ano de 2020. Hino de Miranda do Norte FAÇO PARTE DESSA HISTORIA DE VIDA LUTAS E CONQUISTAS DE GENTE FORTE QUE TRÁS EM SI UMA FORÇA INALDITA DOS PRIMÓRDIOS TEMPOS IDOS DO LONGINQUO JUNDIAÍ PASSANDO POR OLHOS D’AGUA MUITOS LUTARAM POR TI ÉS PARTE DE TODOS NÓS NA VIDA OU NA PROPRIA MORTE NOSSA TERRA TÃO QUERIDA ÉS TU MIRANDA DO NORTE D’ALÉM MAR VEM O TEU NOME DE DEUS A TUA UNÇÃO DOS TEUS FILHOS TODA A HONRA JUNTOS NUM SÓ CORAÇÃO TENS MOSTRADO TUA FORÇA VENCES PORQUE TU ÉS FORTE EXALTEMOS NOSSA TERRA CANTEMOS MIRANDA DO NORTE ÉS PARTE DE TODOS NÓS NA VIDA OU NA PROPRIA MORTE NOSSA TERRA TÃO QUERIDA ÉS TU MIRANDA DO NORTE Autor: Nicodemos Bezerra Referências ? «Divisão Territorial do Brasil». Divisão Territorial do Brasil e Limites Territoriais. Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). 1 de julho de 2008. Consultado em 11 de outubro de 2008  ? Erro de citação: Código inválido; não foi fornecido texto para as refs de nome IBGE_DTB_2008 ? IBGE (10 de outubro de 2002). «Área territorial oficial». Resolução da Presidência do IBGE de n° 5 (R.PR-5/02). Consultado em 5 de dezembro de 2010  ? «ESTIMATIVAS DA POPULAÇÃO RESIDENTE NO BRASIL E UNIDADES DA FEDERAÇÃO COM DATA DE REFERÊNCIA EM 1º DE JULHO DE 2016» (PDF). Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). 1º de julho de 2016. Consultado em 19 de janeiro de 2016 [ligação inativa] ? «Ranking decrescente do IDH-M dos municípios do Brasil» (PDF). Atlas do Desenvolvimento Humano. Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). 2010. Consultado em 30 de julho de 2013  ? a b «Pib dos municípios maranhenses». IBGE. 2014. Consultado em 19 de janeiro de 2014  Este artigo sobre municípios do estado do Maranhão é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Obtida de "https://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Miranda_do_Norte&oldid=55303415" Categoria: Municípios do Maranhão Categorias ocultas: !Páginas com erros em referências !Artigos com ligações externas inativas !Páginas com ficheiros inexistentes !Esboços maiores que 5000 bytes !Esboços sobre os municípios do Maranhão
ECONOMIA
Algumas informacões sobre a economia e população da cidade. A cidade de Miranda Do Norte localizada no estado de Maranhao tem uma área de 341.1 de quilometros quadrados. A população total de Miranda Do Norte é de 24427 pessoas, sendo 11809 homens e 12618 mulheres. A população na área urbana de Miranda Do Norte MA é de 19519pessoas, já a população da árae rual é de 4908 pessoas. A Densidade demográfica de Miranda Do Norte MA é de 71.61. A densidade demegráfica é a medida expressada pela relação entre a população e a superfície do território, geralmente aplicada a seres humanos, mas também em outros seres vivos (comumente, animais). É geralmente expressada em habitantes por quilômetro quadrado. Veja mais no link a seguir Densidade Demográfica Wikipedia. Outra informação que temos sobre a população de Miranda Do Norte MA é que 29.05% tem entre 0 e 14 anos de idade; 65.39% tem entre 15 e 64 anos de idade; e 5.56% tem acima de 64 anos de idade. Conforme os dados, a maior população da cidade de Miranda Do Norte localizada no estado de Maranhao são as pessoas de 15 a 64 anos de idade, ou seja, existem mais adultos no município. Em termos de ecnomia isso é bom pois tem mais pessoas trabalhando e gerando riqueza para o país. Inicialmente conhecida como Miranda, surgiu a partir da construção da sua civilização, que fez do povoado uma parada obrigatória dos veículos que passavam na estrada. Dando assim condições para o crescimento comercial da cidade, principalmente nas áreas de Agropecuária e extração de minério. Miranda do norte pertencia a Itapecuru Mirim, embora estivesse mais próximo a Arari e o povoado conseguiu a autonomia em 1988. Em meados do século XVII, fixou residência às margens do rio Jundiaí, um português, conhecido por “Jundiaí”, que depois de alguns anos resolveu vender suas terras, tendo como comprador o senhor Patrício Manoel de Miranda, este logo se mudou para elas, juntamente com sua família, fixando residência no lugar atualmente conhecido como Rua Velha, e passou a desenvolver alguns tipos de culturas como: cana-de-açúcar, algodão, mandioca, etc, no entanto, pouco tempo depois o patriador veio a falecer, deixando viúva Dona Sabina Maria Barboza de Miranda, que resolveu vender as terras e ir embora para casa de seu filho no Rio de Janeiro. Dona Sabina as vendeu para o senhor José Clementino Bezerra, que residia na localidade do Boqueirão, pertencente à cidade de Vargem Grande, senhor de escravo, o novo proprietário passou a desenvolver a pecuária em suas novas terras. Com o passar dos tempos a localidade cresceu e foi incorporada à tutela da cidade de Itapecuru Mirim, e assim permaneceu por muitos anos. O destino desta terra começou a mudar no dia 13 de maio de 1982, começou a tramitar na Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, projeto de nº 36, o qual tratava da emancipação política do povoado de Miranda, uma antiga luta das lideranças políticas locais. No dia 31 de janeiro de 1988, foi realizado plebiscito para a escolha do novo nome da cidade, o povo teve que escolher entre: “MIRANDA DO NORTE, MIRANDA DOS BEZERRA OU OLHOS D’AGUA DE MIRANDA”, tendo sido escolhido através do voto direto o nome atual da cidade: MIRANDA DO NORTE, a terminologia “Norte” foi acrescida para diferenciar de um outro município do mesmo nome no estado de Mato Grosso do Sul. No dia 15 de março do mesmo ano, foi promulgada pela Assembleia Legislativa a Lei nº 4.866, tornando o povoado de Miranda em cidade, a Ata de instalação, ou seja, a certidão de nascimento do novo município foi lavrada na sede da igreja Batista Local, no dia 29 de maio daquele ano. O aspecto político da cidade mudou com sua emancipação, pois a sede do governo municipal já não pertencia à cidade de Itapecuru Mirim, tendo sido transferido para as fronteiras do agora município de Miranda do Norte. Com a ruptura do poder foi nomeado Exmo. Sr. Governador do estado, Epitácio Cafeteira, o senhor Walter Bezerra Barros, como interventor, o qual permaneceu no poder até a realização das primeiras eleições, que aconteceu ainda no ano de 1988, da qual saiu-se vencedor o eleito 1º prefeito pelo voto direto do povo, Exmo. Sr. Luís Albuquerque Pereira Bonfim, pertencente ao PFL (Partido da Frente Liberal), permanecendo no poder nos anos de 1989 a 1992. Graciliano retribuiu o favor e apoiou Luis Albuquerque Bonfim, que retornou ao poder para governar pelo período de 1997 a 2000. Luis Bonfim tentou reeleição, mais foi derrotado nas urnas pelo Sr. César Rodrigues Viana, pertencente ao PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro), que foi mandatário no período de 2001 a 2004. César Viana também tentou reeleger-se, mais o pleito realizado no dia 3 de outubro de 2004, reservou-lhe uma grande surpresa ao ser batido por uma candidata que empunha o slongam: “Agora é a vez da mulher”. Áurea Maria Pereira Bonfim, pertencentes aos quadros do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira), saiu-se vitoriosa e assumiu o comando da prefeitura de Miranda do Norte, para um mandato no período de 2005 a 2008. Para surpresa geral, mesmo fazendo um bom governo, a prefeita não ambicionou a reeleição, e a disputa pela cadeira de prefeito ficou polarizada entre o seu sobrinho Junior Lourenço Bonfim e o Dr. Manoel Pereira. Por ser candidato preferido da juventude da cidade Junior Lourenço Bonfim fez sua vice a professora Regina Stela, esposa do ex-prefeito César Viana, o jovem, então com 29 anos, venceu a eleição e passou a dirigir os destinos da cidade até 2012, ano em que o povo e a sua vontade decidiu pela sua reeleição, um novo mandato se estendeu até o ano de 2016, na eleição de 2016 seu irmão Eduardo Belfort foi candidato a prefeito pelo PSDB e venceu contra Júnior Amorim do PCdoB, e segue seu mandato atualmente até o ano de 2020. Hino de Miranda do Norte FAÇO PARTE DESSA HISTORIA DE VIDA LUTAS E CONQUISTAS DE GENTE FORTE QUE TRÁS EM SI UMA FORÇA INALDITA DOS PRIMÓRDIOS TEMPOS IDOS DO LONGINQUO JUNDIAÍ PASSANDO POR OLHOS D’AGUA MUITOS LUTARAM POR TI ÉS PARTE DE TODOS NÓS NA VIDA OU NA PROPRIA MORTE NOSSA TERRA TÃO QUERIDA ÉS TU MIRANDA DO NORTE D’ALÉM MAR VEM O TEU NOME DE DEUS A TUA UNÇÃO DOS TEUS FILHOS TODA A HONRA JUNTOS NUM SÓ CORAÇÃO TENS MOSTRADO TUA FORÇA VENCES PORQUE TU ÉS FORTE EXALTEMOS NOSSA TERRA CANTEMOS MIRANDA DO NORTE ÉS PARTE DE TODOS NÓS NA VIDA OU NA PROPRIA MORTE NOSSA TERRA TÃO QUERIDA ÉS TU MIRANDA DO NORTE Autor: Nicodemos Bezerra Referências ? «Divisão Territorial do Brasil». Divisão Territorial do Brasil e Limites Territoriais. Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). 1 de julho de 2008. Consultado em 11 de outubro de 2008  ? Erro de citação: Código inválido; não foi fornecido texto para as refs de nome IBGE_DTB_2008 ? IBGE (10 de outubro de 2002). «Área territorial oficial». Resolução da Presidência do IBGE de n° 5 (R.PR-5/02). Consultado em 5 de dezembro de 2010  ? «ESTIMATIVAS DA POPULAÇÃO RESIDENTE NO BRASIL E UNIDADES DA FEDERAÇÃO COM DATA DE REFERÊNCIA EM 1º DE JULHO DE 2016» (PDF). Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). 1º de julho de 2016. Consultado em 19 de janeiro de 2016 [ligação inativa] ? «Ranking decrescente do IDH-M dos municípios do Brasil» (PDF). Atlas do Desenvolvimento Humano. Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). 2010. Consultado em 30 de julho de 2013  ? a b «Pib dos municípios maranhenses». IBGE. 2014. Consultado em 19 de janeiro de 2014  Este artigo sobre municípios do estado do Maranhão é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Obtida de "https://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Miranda_do_Norte&oldid=55303415" Categoria: Municípios do Maranhão Categorias ocultas: !Páginas com erros em referências !Artigos com ligações externas inativas !Páginas com ficheiros inexistentes !Esboços maiores que 5000 bytes !Esboços sobre os municípios do Maranhão
TURISMO
Inicialmente conhecida como Miranda, surgiu a partir da construção da sua civilização, que fez do povoado uma parada obrigatória dos veículos que passavam na estrada. Dando assim condições para o crescimento comercial da cidade, principalmente nas áreas de Agropecuária e extração de minério. Miranda do norte pertencia a Itapecuru Mirim, embora estivesse mais próximo a Arari e o povoado conseguiu a autonomia em 1988. Em meados do século XVII, fixou residência às margens do rio Jundiaí, um português, conhecido por “Jundiaí”, que depois de alguns anos resolveu vender suas terras, tendo como comprador o senhor Patrício Manoel de Miranda, este logo se mudou para elas, juntamente com sua família, fixando residência no lugar atualmente conhecido como Rua Velha, e passou a desenvolver alguns tipos de culturas como: cana-de-açúcar, algodão, mandioca, etc, no entanto, pouco tempo depois o patriador veio a falecer, deixando viúva Dona Sabina Maria Barboza de Miranda, que resolveu vender as terras e ir embora para casa de seu filho no Rio de Janeiro. Dona Sabina as vendeu para o senhor José Clementino Bezerra, que residia na localidade do Boqueirão, pertencente à cidade de Vargem Grande, senhor de escravo, o novo proprietário passou a desenvolver a pecuária em suas novas terras. Com o passar dos tempos a localidade cresceu e foi incorporada à tutela da cidade de Itapecuru Mirim, e assim permaneceu por muitos anos. O destino desta terra começou a mudar no dia 13 de maio de 1982, começou a tramitar na Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, projeto de nº 36, o qual tratava da emancipação política do povoado de Miranda, uma antiga luta das lideranças políticas locais. No dia 31 de janeiro de 1988, foi realizado plebiscito para a escolha do novo nome da cidade, o povo teve que escolher entre: “MIRANDA DO NORTE, MIRANDA DOS BEZERRA OU OLHOS D’AGUA DE MIRANDA”, tendo sido escolhido através do voto direto o nome atual da cidade: MIRANDA DO NORTE, a terminologia “Norte” foi acrescida para diferenciar de um outro município do mesmo nome no estado de Mato Grosso do Sul. No dia 15 de março do mesmo ano, foi promulgada pela Assembleia Legislativa a Lei nº 4.866, tornando o povoado de Miranda em cidade, a Ata de instalação, ou seja, a certidão de nascimento do novo município foi lavrada na sede da igreja Batista Local, no dia 29 de maio daquele ano. O aspecto político da cidade mudou com sua emancipação, pois a sede do governo municipal já não pertencia à cidade de Itapecuru Mirim, tendo sido transferido para as fronteiras do agora município de Miranda do Norte. Com a ruptura do poder foi nomeado Exmo. Sr. Governador do estado, Epitácio Cafeteira, o senhor Walter Bezerra Barros, como interventor, o qual permaneceu no poder até a realização das primeiras eleições, que aconteceu ainda no ano de 1988, da qual saiu-se vencedor o eleito 1º prefeito pelo voto direto do povo, Exmo. Sr. Luís Albuquerque Pereira Bonfim, pertencente ao PFL (Partido da Frente Liberal), permanecendo no poder nos anos de 1989 a 1992. Graciliano retribuiu o favor e apoiou Luis Albuquerque Bonfim, que retornou ao poder para governar pelo período de 1997 a 2000. Luis Bonfim tentou reeleição, mais foi derrotado nas urnas pelo Sr. César Rodrigues Viana, pertencente ao PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro), que foi mandatário no período de 2001 a 2004. César Viana também tentou reeleger-se, mais o pleito realizado no dia 3 de outubro de 2004, reservou-lhe uma grande surpresa ao ser batido por uma candidata que empunha o slongam: “Agora é a vez da mulher”. Áurea Maria Pereira Bonfim, pertencentes aos quadros do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira), saiu-se vitoriosa e assumiu o comando da prefeitura de Miranda do Norte, para um mandato no período de 2005 a 2008. Para surpresa geral, mesmo fazendo um bom governo, a prefeita não ambicionou a reeleição, e a disputa pela cadeira de prefeito ficou polarizada entre o seu sobrinho Junior Lourenço Bonfim e o Dr. Manoel Pereira. Por ser candidato preferido da juventude da cidade Junior Lourenço Bonfim fez sua vice a professora Regina Stela, esposa do ex-prefeito César Viana, o jovem, então com 29 anos, venceu a eleição e passou a dirigir os destinos da cidade até 2012, ano em que o povo e a sua vontade decidiu pela sua reeleição, um novo mandato se estendeu até o ano de 2016, na eleição de 2016 seu irmão Eduardo Belfort foi candidato a prefeito pelo PSDB e venceu contra Júnior Amorim do PCdoB, e segue seu mandato atualmente até o ano de 2020. Hino de Miranda do Norte FAÇO PARTE DESSA HISTORIA DE VIDA LUTAS E CONQUISTAS DE GENTE FORTE QUE TRÁS EM SI UMA FORÇA INALDITA DOS PRIMÓRDIOS TEMPOS IDOS DO LONGINQUO JUNDIAÍ PASSANDO POR OLHOS D’AGUA MUITOS LUTARAM POR TI ÉS PARTE DE TODOS NÓS NA VIDA OU NA PROPRIA MORTE NOSSA TERRA TÃO QUERIDA ÉS TU MIRANDA DO NORTE D’ALÉM MAR VEM O TEU NOME DE DEUS A TUA UNÇÃO DOS TEUS FILHOS TODA A HONRA JUNTOS NUM SÓ CORAÇÃO TENS MOSTRADO TUA FORÇA VENCES PORQUE TU ÉS FORTE EXALTEMOS NOSSA TERRA CANTEMOS MIRANDA DO NORTE ÉS PARTE DE TODOS NÓS NA VIDA OU NA PROPRIA MORTE NOSSA TERRA TÃO QUERIDA ÉS TU MIRANDA DO NORTE Autor: Nicodemos Bezerra Referências ? «Divisão Territorial do Brasil». Divisão Territorial do Brasil e Limites Territoriais. Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). 1 de julho de 2008. Consultado em 11 de outubro de 2008  ? Erro de citação: Código inválido; não foi fornecido texto para as refs de nome IBGE_DTB_2008 ? IBGE (10 de outubro de 2002). «Área territorial oficial». Resolução da Presidência do IBGE de n° 5 (R.PR-5/02). Consultado em 5 de dezembro de 2010  ? «ESTIMATIVAS DA POPULAÇÃO RESIDENTE NO BRASIL E UNIDADES DA FEDERAÇÃO COM DATA DE REFERÊNCIA EM 1º DE JULHO DE 2016» (PDF). Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). 1º de julho de 2016. Consultado em 19 de janeiro de 2016 [ligação inativa] ? «Ranking decrescente do IDH-M dos municípios do Brasil» (PDF). Atlas do Desenvolvimento Humano. Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). 2010. Consultado em 30 de julho de 2013  ? a b «Pib dos municípios maranhenses». IBGE. 2014. Consultado em 19 de janeiro de 2014  Este artigo sobre municípios do estado do Maranhão é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Obtida de "https://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Miranda_do_Norte&oldid=55303415" Categoria: Municípios do Maranhão Categorias ocultas: !Páginas com erros em referências !Artigos com ligações externas inativas !Páginas com ficheiros inexistentes !Esboços maiores que 5000 bytes !Esboços sobre os municípios do Maranhão

Veja mais opcoes de protecao veicular em outras cidades.

Protecao Veicular Mirabela Mg

Protecao Veicular Miracatu Sp

Protecao Veicular Miracema Rj

Protecao Veicular Miracema Do Tocantins To

Protecao Veicular Mirador Ma

Protecao Veicular Mirador Pr

Protecao Veicular Miradouro Mg

Protecao Veicular Miraguai Rs

Protecao Veicular Mirai Mg

Protecao Veicular Miraima Ce

Protecao Veicular Miranda Ms

Protecao Veicular Miranda Do Norte Ma