(51) 99251-3668 

Proteção Veicular Itumbiara GO

Título: Proteção Veicular Itumbiara GO
Criado em 28/10/2022 - Publicado em - Atualizado em 28/10/2022
SOS-I Gestão de Segurança e Capacitação
SOS-I Gestão de Segurança e Capacitação

A SOS-i é representante comercial da Associação de Proteção Veicular América em Itumbiara Goias. Solicite uma cotação de proteção veicular para o seu veículo com o consultor Alex Epping

whatsapp

benefícios seguro américa

Benefícios Proteção Veicular Itumbiara GO

Roubo de Veículo / Furto de Veículo: Em caso de roubo ou furto a indenização integral será de 100% o valor do veículo conforme tabela FIPE.

veículo roubado

Perda Total do Veículo: Para os casos onde o custo de reparação ultrapasse 75% do valor do veículo segundo tabela fipe.

Acidentes e Colisões Com Veículo: Assistência total aos associados que tenham seus veículos acometido a colisões. A assistência 24h encaminhará um reboque ao local para efetuar o guincho do veículo com segurança para o destino.

veículo batido

veículo antes e depois batida

Rastreamento do Veículo / Monitoramento 24 horas do Veículo: Monitoramento e rastreamento dos veículos 24h por dia, para maior segurança e tranquilidade dos nossos associados, onde o associado pode acessar através de aplicativo de celular.

Acidentes Naturais no Veículo: Cobertura total aos associados que tenham seus veículos acometidos aos seguintes desastres naturais: Enchentes, queda de árvores, chuva de granizo ou alagamentos.

Carro Reserva: É disponibilizado um carro reserva ao associado em caso de colisão pelo tempo determinado no momento da adesão ao PAM.

Proteção Para Terceiros: Cobertura dos prejuízos materiais que causar ao veículo do terceiro relacionado aos eventos cobertos finalizado no termo de abertura ao PAM.

Troca de Vidros, Troca de Faróis, Troca de Lanternas e Troca de Retrovisores: Substituição dos itens avariados isoladamente com a participação de 30% do valor das peças substituídas. Procedimento realizado no menor intervalo de tempo para maior satisfação de nossos associados.

Seguro Assistência 24 Horas Prata/Ouro: Limites de quilometragem adicionais do serviço de assistência 24h. ( 600km sendo 300km ida e 300km volta e 1000km sendo 500km ida e 500km volta)

Seguro Veiculo Táxi, Seguro Veiculo Uber, Seguro Veiculo Cabify, Seguro Veiculo 99POP: Condições especiais para todos os transportes citados em casos de colisão, concedido auxílio dos dias parados para veículos que se encontram em reparo na oficina. *Vide regulamento

Benefícios Assistência 24 horas

Reboque Ilimitado: Km ilimitado para veículos acometidos a colisão que fazem jus ao plano ouro conforme adesão ao PAM.

Reboque Pane Seca / Reboque Pane Elétrica / Reboque Pane Mecânica / Reboque Troca de Pneus: Cobertura em todo território nacional para os casos de pane mecânica, elétrica e seca, troca de pneus e colisão. Todo evento que impossibilite a locomoção do veículo até o local desejado, conforme solicitado na adesão ao PAM.

Seguro com Socorro Elétrico / Seguro com Socorro Mecânico: Na hipótese de pane elétrica ou mecânica, que impossibilite a locomoção do veículo assistido por meios próprios, será providenciado o envio de um mecânico para realizar o paliativo no local, se tecnicamente possível. Caso não seja o veículo assistido será rebocado.

Seguro com Chaveiro: Quando houver perda, roubo ou quebra das chaves será encaminhado até o veículo um chaveiro para providenciar a abertura das portas.

Serviço de Envio De Táxi ou Veículo Por App: Em caso de remoção do veículo assistido por pane, colisão, roubo ou furto, a assistência 24h providenciará transporte para o retorno do usuário e dos ocupantes até o destino escolhido limitado a 25km respeitando a capacidade do veículo.

Motorista Amigo: Se o usuário assistido não se sentir em condições físicas ou psicológicas de conduzir seu veículo, a assistência 24h enviará um motorista para conduzir o veículo até o local desejado limitando-se a 25km de raio.

Meio De Transporte Alternativo (MTA): Em caso de evento previsto (acidente, colisão, incêndio, roubo ou furto) a assistência 24h disponibilizará o MTA para o usuário assistido e seus acompanhantes.

Seguro de veículo com Hospedagem: Em caso de indisponibilidade de transporte, os ocupantes do veículo assistido terão direito a 2 diárias de hotel em rede credenciada.

Seguro de veículo com Auxílio Funeral: O benefício da assistência funeral se dá exclusivamente ao motorista que se envolver em acidente de trânsito fatal, envolvendo o veículo coberto pela associação e que esteja adimplente.

Clube Desconto Cinépolis: Até 50% de desconto no ingresso do cinema

Clube Desconto Cinépolis

Clube Desconto Petz: Até 7% de desconto na rede PETZ

Clube Desconto Petz

A proteção veicular que mais cresce no Brasil!

A AMÉRICA PROTEÇÃO VEICULAR é uma instituição sem fins lucrativos, criada para proporcionar aos seus associados uma vasta gama de benefícios através da celebração de parcerias com diversas empresas e outras instituições, que contribuem para o melhor funcionamento desta associação.

A AMÉRICA PROTEÇÃO VEICULAR prioriza a qualidade e agilidade no atendimento ao associado.

Desta forma, oferece um serviço personalizado e eficiente para que o associado que mora em Itumbiara GO sinta-se tranquilo e satisfeito, e assim permaneça conosco o maior tempo possível, de modo a atender todas as suas necessidades.

Você que mora em Itumbiara GO e está pensando em fazer um seguro do seu carro, ou um seguro do seu caminhão, ou um seguro da sua moto, você que é taxista ou motorista de aplicativo em Itumbiara GO e quer fazer um seguro do seu carro (sua ferramenta de trabalho) a América Proteção Veicular tem uma opção que cabe no seu bolso e o melhor de tudo com a mesma garantia de um seguro de qualquer seguradora.

Somos Filiados à AAAPV

Agência de autorregulamentação das entidades de autogestão de planos de proteção contra riscos patrimoniais.

Ela é a principal entidade representativa do setor associativista. E nós da América Proteção Veicular somos filiados.

Tudo para lhe proporcionar a melhor experiência quando o assunto é proteção veicular e benefícios para você e sua família.

AMÉRICA PROTEÇÃO VEICULAR - Missão

Entregar soluções de qualidade e prestação de serviços. Proporcionar realização, Satisfação no relacionamento com nossos associados e colaboradores.

AMÉRICA PROTEÇÃO VEICULAR - Visão

Ser reconhecida como a maior, melhor e mais completa proteção veicular do Brasil, pela sociedade, colaboradores e fornecedores, ofertando sempre os melhores benefícios para os associados.

AMÉRICA PROTEÇÃO VEICULAR - Valores

Responsabilidade, Inovação, Competência, Comprometimento, Profissionalismo, Transparência e Ética.

whatsapp

O que é uma associação de proteção veicular?

A Associação de Proteção Veicular uma entidade que conta com a participação de diversos proprietários de veículos. Ela também é conhecida como cooperativa de proteção veicular.

Desse modo, o objetivo, assim como o do seguro, é ter garantias de proteção caso ocorra algum problema com o veículo. Normalmente, esse tipo de acordo cobre furtos, roubos, acidentes e outros danos básicos que também costumam ser cobertos pelo seguro.

Porém, as garantias ficam determinadas no contrato firmado. Ou seja, cada associação tem liberdade para atuar de forma diferente, desde que as condições sejam discriminadas com antecedência.

Nessa modalidade, ao invés de contar com a seguradora, os próprios motoristas se associam e pagam um valor mensalmente para montar uma espécie de fundo.

Assim como existem diversas seguradoras de veículos, existem também diversas associações de proteção veicular e a Associação de Proteção Veicular América é a que mais cresce no Brasil.

Qual a diferença entre proteção veicular e seguro auto?

Proteção veicular e seguro auto têm características semelhantes, mas também se diferenciam de diversas maneiras.

Em primeiro lugar, o seguro auto é ofertado por empresas seguradoras, que fazem parte da iniciativa privada — ou seja, têm interesses econômicos. Já a proteção veicular funciona por meio de associações cooperativas sem fins lucrativos. Dessa forma, reúne pessoas para dividir os custos e as despesas com a proteção dos veículos.

Mas as diferenças não se limitam às formas de contratação do serviço. Normalmente, a proteção veicular é mais barata do que os seguros automotivos. Contudo, é preciso considerar as diferenças de direitos e deveres de cada opção — as quais podem ser determinantes, dependendo do uso que se faz do veículo e do que se espera da escolha. Por isso é fundamental escolher uma Associação de Proteção Veicular confiável, com tempo de mercado e com capacidade financeira para segurar a proteção total do seu veículo, como é o caso da América Proteção Veicular

Associação de proteção veicular é confiável?

Se você está buscando uma solução que tenha um valor acessível e te proteja dos maiores imprevistos que um veículo pode ter, principalmente fenômenos da natureza, certamente o seguro APVS é bom para você e vale a pena contratar seus serviços.

Porém, não deixe de pesar a avaliação dos consumidores, pois ela é um indicador forte de como anda a reputação da empresa no mercado. Aí, é só pesar qual é o risco e o custo-benefício de contratar a associação em comparação a uma seguradora tradicional.

Antes de fechar o contrato com uma associação de proteção veicular, é importante pesquisar essa associação: quanto tempo ela tem de mercado, quem são os fundadores, o que eles faziam antes, para que você não corra risco com o seu bem.

Pesquise em redes sociais, blogs de proteção veicular, sites de reclamações e, se possível, procure associados e veja se estão satisfeitos, se são bem atendidos, se já utilizaram algum benefício e se o prazo foi cumprido.

Acesse Aqui a página da América Proteção Veicular no site ReclameAqui

Proteção Veícular Itumbiara GO
Cidade: Itumbiara
Estado - País: Goias - BRA
Telefone: 55 51 99251-3668
Email : alexsandro0113@hotmail.com
Url:
Dados de Itumbiara - GO
Area em km2= 2462
Populacao = 92883
PIB Per Capta = R$ 0

HISTORIA
Ver artigo principal: História de Itumbiara Por volta de 1824, a iniciativa do general Cunha Matos fez construir uma estrada, ligando a localidade goiana denominada Anhanguera à cidade mineira de Uberaba. Os pontos iniciais e terminais da referida estrada forçaram a sua passagem no Rio Paranaíba, divisa dos estados de Goiás e Minas Gerais.[18] Essa passagem foi construída num porto e, no local, o governo estadual da época, fez instalar um posto de arrecadação de rendas. Tratando-se de travessia interestadual, o objetivo era forçar o trânsito naquele ponto. Este fato auxiliado pela fertilidade das terras da região, facilitando enormemente a agricultura e a criação de gado, contribuiu para que, aos poucos, surgisse ali uma pequena povoação. Formado esse rudimentar núcleo urbano, os seus moradores erigiram uma capela e elegeram-lhe a padroeira Santa Rita. Posteriormente em homenagem à sua Santa, o lugarejo recebeu a denominada de Porto de Santa Rita.[18] Foi à categoria de distrito de Santa Rita do Paranaíba em 21 de agosto de 1852, pela resolução provincial nº 18. Foi elevado a município pela Lei Estadual nº 349, de 16 de julho de 1909, sendo Urbano Coelho de Gouveia o então governador. O município foi instalado em 12 de outubro de 1909, e foi elevado à categoria de cidade pela Lei Estadual nº 518, de 27 de julho de 1915, e à categoria de Comarca pela Lei nº 621, de 29 de julho de 1918. Apesar da abundância de água cercando a cidade, a energia elétrica só foi implantada em 1933.[18] Itumbiara foi palco de duas revoluções na década de 1930: o primeiro grande confronto foi um dos episódios da Revolução de 30, ocorrido entre as forças militares leais ao Presidente Washington Luís e os simpatizantes da ideias reformistas do futuro Presidente Getúlio Vargas. Esse episódio contou com a participação de cerca de cem itumbiarenses. A Avenida Washington Luís, localizada na zona central da cidade, marca o local do confronto. O segundo confronto violento que também deu-se na cidade, foi entre o Exército com as forças rebeldes do Estado de São Paulo, durante a Revolução Constitucionalista de 1932. O Movimento Revolucionário era formado principalmente por advogados, professores, comerciantes e universitários, que tinham como objetivo principal a convocação imediata de eleições gerais para Presidente da República do Brasil, Deputados e Senadores e a consequente elaboração de uma nova Constituição para o Brasil. Embora Getúlio Vargas, então Presidente do Brasil, tenha sufocado os revolucionários paulistas, as eleições foram convocadas para 1933 e os brasileiros passaram a viver num Estado de Direito a partir da promulgação da Constituição de 1934. A Ponte Affonso Penna guarda ainda hoje, através de perfurações à bala, marcas desse episódio da História Brasileira.[19] O engenheiro Inácio Pais Leme, construtor da estrada "Itumbiara" de Santa Rita do Paranaíba a Cachoeira Dourada, a quarenta quilômetros da cidade, lançou a ideia de dar-se ao município o nome da estrada que em tupi-guarani, significa "Caminho da Cachoeira", sugestão aprovada pelo Governo de Goiás.[18] Itumbiara teve como seu primeiro administrador municipal o Sr. Antônio Joaquim da Silva, dias após sua emancipação. Outros nomes pioneiros que ocuparam cargos relevantes durante a instalação do município foram: Major Rogério Prates Cotrim, primeiro juiz municipal; José Olimpio Xavier de Barros, Promotor de Justiça; Pedro Gomes de Oliveira, Tabelião de Notas; e o Major Militão Pereira de Almeida, o primeiro delegado de polícia da localidade. No Poder Legislativo, os pioneiros no município foram Jacinto Brandão, ocupando o cargo de Presidente, e o Coronel Sidney Pereira de Almeida, como secretário.[20] A boa localização geográfica e estratégica de Itumbiara fez da cidade uma das mais desenvolvidas da Região Centro-Oeste do país. O município cresceu gradativamente e tornou-se um dos principais exportadores do estado de Goiás, juntamente com a capital, Goiânia e outras cidades, como Anápolis e Rio Verde.[14] O município perdeu parte de sua área geográfica com a emancipação dos distritos de Panamá, em 1952; Cachoeira Dourada, em 1982, principal atrativo turístico da cidade à época de sua emancipação; e Inaciolândia, em 1993. Recebeu a visita de oito Presidentes da República: Afonso Pena, Juscelino Kubitschek, Emílio Garrastazu Médici, Ernesto Geisel, João Batista de Oliveira Figueiredo, Fernando Collor de Mello, Fernando Henrique Cardoso e Luiz Inácio Lula da Silva.[19]
ECONOMIA
Algumas informacões sobre a economia e população da cidade. A cidade de Itumbiara localizada no estado de Goias tem uma área de 2462.9 de quilometros quadrados. A população total de Itumbiara é de 92883 pessoas, sendo 45796 homens e 47087 mulheres. A população na área urbana de Itumbiara GO é de 88942pessoas, já a população da árae rual é de 3941 pessoas. A Densidade demográfica de Itumbiara GO é de 37.71. A densidade demegráfica é a medida expressada pela relação entre a população e a superfície do território, geralmente aplicada a seres humanos, mas também em outros seres vivos (comumente, animais). É geralmente expressada em habitantes por quilômetro quadrado. Veja mais no link a seguir Densidade Demográfica Wikipedia. Outra informação que temos sobre a população de Itumbiara GO é que 21.11% tem entre 0 e 14 anos de idade; 70.92% tem entre 15 e 64 anos de idade; e 7.97% tem acima de 64 anos de idade. Conforme os dados, a maior população da cidade de Itumbiara localizada no estado de Goias são as pessoas de 15 a 64 anos de idade, ou seja, existem mais adultos no município. Em termos de ecnomia isso é bom pois tem mais pessoas trabalhando e gerando riqueza para o país. O Produto Interno Bruto (PIB) do município de Itumbiara é o sétimo maior do estado de Goiás. Destaca-se, sobretudo, na área de prestação de serviços. De acordo com dados de 2012 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o município possuía R$ 3 074,992 mil no seu Produto Interno Bruto e o PIB per Capita de R$ 32.500,73,[54] colocando o município na 16ª posição entre os municípios do Centro-Oeste e 210ª posição entre os municípios brasileiros, em relação ao PIB.[55][56] De todo o PIB da cidade, 245 834 mil reais é o valor adicionado bruto da agropecuária (setor primário), 911 098 mil são da indústria (secundário), 406 492 mil são de impostos sobre produtos líquidos de subsídios e 1 511 568 mil são de prestações de serviços (terciário).[54] O setor terciário atualmente é a principal fonte geradora do PIB itumbiarense. Itumbiara também é um dos mais competitivos municípios goianos. Por possuir um fácil acesso ao Sul e Sudeste do país, o escoamento da produção é facilitado. Isso é o principal fator de contribuição para a produção, expansão e instalação de novas agroindústrias no Diagri – Distrito Agroindustrial de Itumbiara, o que favorece o crescimento e desenvolvimento da economia local.[13] Itumbiara é o maior exportador goiano.[14] Setor primário[editar | editar código-fonte] Agricultura O município está localizado no vale do Rio Paranaíba, uma região de terras férteis que faz da agricultura a principal fonte de recursos da localidade. Apesar de ainda responder por grande parte da economia local, a agricultura está perdendo espaço para a indústria.[50] Em 1996, conforme o Censo Agropecuário, a área cultivada em Itumbiara foi de 50 489 hectares de culturas temporárias; 720 hectares de culturas permanentes; 17 085 hectares de pastagens naturais; 106 946 hectares de pastagens artificiais (plantadas); 20 222 hectares de matas naturais e artificiais e 2 132 hectares de culturas irrigadas. Apresenta ainda um total de 246 460 hectares, sendo que deste total, 202 610 são propícios para a agricultura e formação de pastagens.[50] Ainda em 1996, o município apresentava 1 240 propriedades rurais, 981 tratores, 755 arados de tração mecânica, 19 arados de tração animal, 141 colheitadeiras e 3 645 máquinas de plantio.[50] Itumbiara possui 39 estabelecimentos de armazenagem e estocagem a seco, suficientes para comportar e atender toda a produção do município e ainda, as produções dos municípios vizinhos. Em 1997, possuía capacidade de armazenagem de 573 500 toneladas ou 9 550 000 sacas de 60 quilos, assim distribuídos: 346 141 m³ de armazéns convencional, eqüivalendo a 186 920 toneladas, 193 240 toneladas em armazéns tipo graneleiro e 193 340 toneladas em armazéns tipo silos.[50] O número de empregos diretos gerado pela agropecuária no município em 2006, foi de 4 441, sendo 3 548 vagas ocupadas por homens e 893 por mulheres. Destes, 4 142 vagas eram ocupadas por pessoas acima de 14 anos.[57] Pecuária De acordo com o Censo Agropecuário de 1996, Itumbiara apresentou uma densidade de rebanho bovino de 66,09 cabeças por km². No mesmo ano, a quantidade de bovinos existente era de 162 896 cabeças.[50] Em 2006, a quantidade de bovinos era de 120 792, apresentando um decréscimo, sendo também 2 271 cabeças de equinos, 50 cabeças de bubalinos e 16 de asininos.[57] Outros animais notáveis existentes no município, em 1996 eram: Búfalos, com 46 cabeças; suínos 5 886 cabeças; ovinos, com 756 cabeças; caprinos, com 2 013 cabeças e aves (frango, frangas, galinhas e galos), com 95 580 unidades - com uma produção anual de 140 438 dúzias de ovos - e outras aves (patos, marrecos, gansos e perus), com 10 235 unidades.[50] Setor secundário[editar | editar código-fonte] Itumbiara destaca-se a nível estadual na área industrial. A indústria responde por grande parte da economia do município e vem ganhando espaço nos últimos anos. Há destaque para diversos produtos, como derivados do milho, da soja, do algodão e do leite. Entretanto, o principal motor econômico industrial é nos ramos de metalúrgicas, calçados, têxtil, mecânico e alimentação.[50] Conta com um distrito industrial, este situado às margens da BR-452, com acesso para a BR-153, esta última responsável por interligar os estados de Goiás, Minas Gerais e São Paulo, chegando também a Brasília. O distrito industrial possui uma infraestrutura estável, com energia elétrica, água, esgoto, telefone e asfalto. Possui uma área de aproximadamente 1 100 000 m², distribuídos em quadras e ruas, localizando-se a 8 quilômetros do centro da cidade. As indústrias ali presentes recebem apoio do FOMENTAR - Sistema de financiamento de até 70% do ICMS pelo período de 15 anos, com encargos de 2,6% ao ano e ainda, com os benefícios da municipalidade, oferecendo vantagens e inclusive ajuda na limpeza dos terrenos. Atualmente, há 167 indústrias em atividade.[50] O município sedia diversas empresas nacionais exportadoras, com destaque para a Caramuru Alimentos (exportadora de soja), Louis Dreyfus Commodities (exportadora de derivados de algodão), JBS (exportadora de couro) e Stemac (Geradores de energia).[13][58] Setor terciário[editar | editar código-fonte] Itumbiara é considerada um pólo de distribuição comercial, destacando-se entre as demais da Microrregião do Meia Ponte. Todos os 18 municípios circunvizinhos dependem do comércio de Itumbiara, que possui uma arrecadação de aproximadamente 36% do montante do ICMS. Empresas como Peugeot, Renault, Ford, Volkswagen, FIAT, Toyota, Hyundai, Nissan,Chery,Mitsubishi, Chevrolet e Jeep que estão presentes na cidade, atendem toda a região.[50] A cidade também conta com várias redes de lojas como Lojas Americanas, Ricardo Eletro, Magazine Luiza, Casas Bahia, Pernambucanas, Drogasil, Pague Menos e com a rede de supermercados Bretas. Conforme dados da Delegacia Fiscal de Itumbiara, em 1997, o município apresentava 1 098 estabelecimentos comerciais ativos, 1 322 estabelecimentos comerciais suspensos, 542 estabelecimentos de prestação de serviços, 45 empresas de transporte rodoviário de cargas e passageiros, 36 estabelecimentos de armazenagem e estocagem a seco de cereais, 9 estabelecimentos bancário e 12 hotéis com leitos superior a 530 leitos.Hoje em 2018 conta com uma das maiores empresas do ramo de bebidas a Multinacional Polonesa CanPack. Com mais de 11 empresas pelo mundo, hojevtem filial em Itumbiara, tendo uma producão diária com mais de 3 milhões de latas de aluminio. [50]
TURISMO
Lista de municípios de Goiás Lista de municípios do Brasil Naturais de Itumbiara Referências ? a b Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) (2017). «Base de dados por municípios das Regiões Geográficas Imediatas e Intermediárias do Brasil». Consultado em 2 de fevereiro de 2018  ? «Distancia de Goiânia a Itumbiara». Distância entre Cidades. Consultado em 27 de abril de 2018  ? Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) (15 de janeiro de 2013). «Áreas dos Municípios». Consultado em 27 de abril de 2018. Cópia arquivada em 2 de fevereiro de 2018  ? Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) (30 de agosto de 2017). «Estimativas da população residente no Brasil e unidades da federação com data de referência em 1º de julho de 2017» (PDF). Consultado em 24 de setembro de 2017  ? Embrapa Monitoramento por Satélite. «São Paulo». Consultado em 23 de agosto de 2011. Cópia arquivada em 23 de agosto de 2011  ? Embrapa. «Clima». Consultado em 5 de fevereiro de 2017. Cópia arquivada em 2 de fevereiro de 2018  ? Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura (CEPAGRI). «Clima de municípios». Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Consultado em 5 de fevereiro de 2017. Cópia arquivada em 2 de fevereiro de 2018  ? Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da Universidade de São Paulo (IAG). «Estação Meteorológica do IAG/USP». Universidade de São Paulo (USP). Consultado em 5 de fevereiro de 2017. Cópia arquivada em 2 de fevereiro de 2018  ? Atlas do Desenvolvimento Humano (29 de julho de 2013). «Ranking decrescente do IDH-M dos municípios do Brasil» (PDF). Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). Consultado em 31 de julho de 2013. Cópia arquivada (PDF) em 8 de julho de 2014  ? a b Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) (2015). «Produto Interno Bruto dos Municípios - 2015». Consultado em 2 de fevereiro de 2018. Cópia arquivada em 2 de fevereiro de 2018  ? Em Sampa (25 de dezembro de 2011). «Distâncias entre Cidades». Consultado em 1 de novembro de 2010  ? a b Confederação Nacional dos Municípios (CNM). «Dados gerais do município de Itumbiara - GO». Consultado em 31 de julho de 2010  ? a b c d e f Secretaria de Planejamento do Estado de Goiás (2008). «Itumbiara (GO) - 5º Lugar» (PDF). Consultado em 11 de fevereiro de 2011. Arquivado do original (PDF) em 12 de janeiro de 2014  ? a b c d e «Itumbiara - GO». Ferias Tur. Consultado em 3 de novembro de 2010  ? «Informações sobre Itumbiara, GO». Cidades. Consultado em 3 de novembro de 2010  ? «Título ainda não informado (favor adicionar)». falabonito.wordpress.com  ? NAVARRO, E. A. Método Moderno de Tupi Antigo. Terceira edição. São Paulo: Global, 2005. p.395 ? a b c d «Breve Histórico do Município de Itumbiara, 101 anos». Prefeitura Municipal de Itumbiara. Consultado em 3 de novembro de 2010. Arquivado do original em 11 de janeiro de 2012  ? a b «Historia de Itumbiara - GO». Ache Tudo. Consultado em 4 de novembro de 2010  ? «Primeiras Autoridades». Prefeitura Municipal de Itumbiara. Consultado em 3 de novembro de 2010. Arquivado do original em 11 de janeiro de 2012  ? «Goiás». Embrapa Monitoramento por Satélite. Consultado em 31 de julho de 2010  ? a b c @Cidades. «Acidentes geográficos». Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Consultado em 11 de fevereiro de 2011  ? «Limites do município de Itumbiara». City Brazil - UOL. Consultado em 11 de fevereiro de 2011 [ligação inativa] ? a b c «Relevo - Itumbiara». AlmaNet. Consultado em 22 de fevereiro de 2011. Arquivado do original em 28 de abril de 2014  ? «Bairros de Itumbiara». Jornal O Regional. Consultado em 25 de janeiro de 2015. Arquivado do original em 21 de março de 2009  ? «Hidrografia». City Brazil - UOL. Consultado em 11 de fevereiro de 2011 [ligação inativa] ? «Cidade de Itumbiara». Mochileiro Tur. Consultado em 11 de novembro de 2010  ? «Bacia do rio Paranaíba». Secretaria de Planejamento do estado de Goiás (SEPLAN-Goiás). Consultado em 25 de março de 2011. Arquivado do original em 24 de outubro de 2008  ? a b «BDMEP - série histórica - dados diários - precipitação (mm) - Itumbiara». Instituto Nacional de Meteorologia. Consultado em 22 de junho de 2014  ? World Map of the Köppen-Geiger climate classification. «World Map of the Köppen-Geiger climate classification». Institute for Veterinary Public Health. Consultado em 25 de março de 2011  ? «Clima e temperatura do município de Itumbiara». City Brazil - UOL. Consultado em 11 de fevereiro de 2011 [ligação inativa] ? a b «BDMEP - série histórica - dados diários - temperatura mínima (ºC) - Itumbiara». Consultado em 22 de junho de 2014  ? a b «BDMEP - série histórica - dados diários - temperatura máxima (ºC) - Itumbiara». Consultado em 22 de junho de 2014  ? «BDMEP - série histórica - dados mensais - precipitação total (mm) - Itumbiara». Instituto Nacional de Meteorologia. Consultado em 22 de junho de 2014  ? «NORMAIS CLIMATOLÓGICAS DO BRASIL». Instituto Nacional de Meteorologia. Consultado em 22 de abril de 2018  ? Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) (2010). «Censo demográfico 2010: Sinopse». Consultado em 20 de dezembro de 2013  ? O Genial (2010). «Município de Itumbiara (GO)». Consultado em 24 de fevereiro de 2011. Arquivado do original em 28 de abril de 2014  ? Scribd (26 de março de 2011). «História de Goiás». Consultado em 26 de março de 2011  ? Globo Rural (junho de 2008). «100 anos de Brasil». Consultado em 2 de março de 2011. Arquivado do original em 11 de fevereiro de 2009  ? Comunidade News (26 de fevereiro de 2011). «Goiás já é o segundo estado que mais exporta imigrante, diz estudo». Consultado em 2 de março de 2011. Arquivado do original em 11 de fevereiro de 2011  ? «Tabela 2094 — População residente por cor ou raça e religião». Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). 2000. Consultado em 2 de março de 2011  ? «Tabela 2094 — População residente por cor ou raça e religião». IBGE. 2000. Consultado em 28 de janeiro de 2011  ? Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. «Amostra - Características gerais da população». Consultado em 9 de fevereiro de 2011  ? Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. «Amostra - Características gerais da população (2)». Consultado em 9 de fevereiro de 2011  ? a b c «Lei Orgânica do Município de Itumbiara». Câmara Municipal de Itumbiara. 1990. Consultado em 22 de junho de 2014 [ligação inativa] ? «Governo Municipal». Consultado em 15 de junho de 2014  ? «EMENDA CONSTITUCIONAL Nº 16, DE 04 DE JUNHO DE 1997». Planalto. 4 de junho de 1997. Consultado em 9 de março de 2014  ? G1 (7 de outubro de 2012). «Itumbiara GO - Apuração 1º turno (prefeito)». Consultado em 7 de outubro de 2012  ? Tribunal Superior Eleitoral (2012). «Raio-X das Câmaras Municipais». Eleições UOL 2012. Consultado em 22 de junho de 2014  ? a b c d e f g h i j k cidades@ - IBGE (2010). «Itumbiara (GO) - Histórico». Consultado em 26 de fevereiro de 2015  ? «Eleições / Estatísticas eleitorais / Consulta Quantitativo». Tribunal Superior Eleitoral. Consultado em 22 de junho de 2014  ? a b c d «Dados sobre os píoneiros do município». Prefeitura Municipal de Itumbiara. Consultado em 11 de março de 2011. Arquivado do original em 11 de janeiro de 2012  ? a b c «Filiados - Tribunal Superior Eleitoral (TSE)». Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Abril de 2016. Consultado em 29 de maio de 2016  ? a b @Cidades (19 de dezembro de 2012). «Produto Interno Bruto dos Municípios 2012». Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)  ? «Tabela 8 - Posição ocupada pelos 30 maiores municípios em relação ao Produto Interno Bruto apreços correntes e participações percentuais relativa e acumulada dos municípios nas Grandes Regiões,segundo os municípios e as respectivas Unidades da Federação - 2009» (PDF). Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). 2009. Consultado em 25 de janeiro de 2015  ? «Produto interno bruto dos municípios - 2012 Pib a preços correntes » comparação entre os municípios escolhidos». Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). 2012. Consultado em 25 de janeiro de 2015  ? a b «Itumbiara (GO) - Censo Agropecuário 2006». IBGE - Cidades@. Consultado em 9 de fevereiro de 2011. Arquivado do original em 30 de abril de 2012  ? «STEMAC Visita ACII». ACII. 6 de fevereiro de 2012. Consultado em 16 de maio de 2015  ? «Infra-Estrutura - Domicílios Particulares Permanentes e Moradores (Itumbiara)». Confederação Nacional dos Municípios (CNM). 2010. Consultado em 24 de fevereiro de 2011  ? Ministério Público do Estado de Goiás (2005). «SANEAGO» (PDF). Consultado em 24 de fevereiro de 2011  ? «Constituição Federal do Brasil». Planalto. 14 de setembro de 2010  ? Cidades@ - IBGE. «Serviços de Saúde». Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. Consultado em 24 de fevereiro de 2011. Arquivado do original em 30 de abril de 2012  ? DATASUS. «Caderno de Informações de Saúde - Informações Gerais» (xls). Ministério da Saúde. Consultado em 24 de fevereiro de 2011  ? a b @ Cidades - IBGE. «Ensino - matrículas, docentes e rede escolar 2009». Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Consultado em 24 de fevereiro de 2011  ? @ Cidades - IBGE. «Ensino - matrículas, docentes e rede escolar 2009 - Ensino fundamental». Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Consultado em 24 de fevereiro de 2011  ? @ Cidades - IBGE. «Ensino - matrículas, docentes e rede escolar 2009 - Ensino médio». Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Consultado em 24 de fevereiro de 2011  ? @ Cidades - IBGE. «Ensino - matrículas, docentes e rede escolar 2009 - Ensino pré-escolas». Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. Consultado em 24 de fevereiro de 2011  ? «Alunos de Goiás apresentam trabalhos no maior evento nacional de ensino de Química». Universidade Luterana do Brasil (ULBRA). Consultado em 24 de fevereiro de 2011. Arquivado do original em 4 de dezembro de 2010  ? «Faculdade Santa Rita de Cássia (UNIFASC)». Faculdade Santa Rita de Cássia. Consultado em 24 de fevereiro de 2011  ? «UNOPAR UNIVERSIDADE». Net Sabe. Consultado em 24 de janeiro de 2015  ? «UNIASSELVI - CENTRO UNIVERSITÁRIO LEONARDO DA VINCI». Net Sabe. Consultado em 24 de fevereiro de 2011  ? Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira (INEP). «Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) - Resultados e Metas». Ministério da Educação (MEC). Consultado em 24 de janeiro de 2015  ? Furnas. «Usina Hidrelétrica de Furnas». Consultado em 2 de março de 2011. Arquivado do original em 8 de março de 2018  ? «Traçar rota - Trace sua rota». Viaje Aqui. Consultado em 24 de janeiro de 2015. Arquivado do original em 28 de janeiro de 2015  ? «Calcular Distância e Rota entre Cidades». Distância entre Cidades. Consultado em 24 de janeiro de 2015. Arquivado do original em 28 de janeiro de 2015  ? a b c d e «Itumbiara (GO) - Transportes». Brasil Channel. Consultado em 2 de março de 2011  ? a b c «Turismo - Itumbiara». Eco Viagem. Consultado em 3 de março de 2011  ? a b «Turismo - Principais Pontos Turísticos». Ferias Tur. Consultado em 3 de março de 2011  ? «Itumbiara (GO) - Cachoeira Salitre». Viagens & Passagens Aéreas. Consultado em 25 de janeiro de 2015  ? «Festa de Nossa Senhor das Graças tem encerramento com procissão fluvial e missa campal». Rádio Paranaíba. 19 de agosto de 2014. Consultado em 25 de janeiro de 2015. Arquivado do original em 3 de junho de 2015  ? «Fiéis participam da procissão fluvial de Nossa Senhora das Graças, em Itumbiara». Bom Dia Goiás - TV Globo. 19 de agosto de 2014. Consultado em 25 de janeiro de 2015  ? a b «Itumbiara Esporte Clube». O Gol. Consultado em 22 de fevereiro de 2011  ? «Itumbiara Esporte Clube». Arquivos de Clubes. Consultado em 22 de fevereiro de 2011. Arquivado do original em 5 de dezembro de 2012  ? «Estádio Municipal Juscelino Kubitschek». Templos do Futebol. Consultado em 22 de fevereiro de 2011 

Veja mais opcoes de protecao veicular em outras cidades.

Protecao Veicular Itobi Sp

Protecao Veicular Itororo Ba

Protecao Veicular Itu Sp

Protecao Veicular Ituacu Ba

Protecao Veicular Itubera Ba

Protecao Veicular Itueta Mg

Protecao Veicular Ituiutaba Mg

Protecao Veicular Itumbiara Go