(51) 99251-3668 

Evite Estas 5 Atitudes Com Seu Cão

Título: Evite Estas 5 Atitudes Com Seu Cão
Criado em 08/07/2022 - Publicado em - Atualizado em 08/07/2022
SOS-i Gestão de Segurança e Capacitação
SOS-i Gestão de Segurança e Capacitação


Amizade entre seres humanos e cães é uma das relações mais bonitas e sinceras. Não é à toa que gostamos tanto desses animais e os chamamos de melhores amigos, capazes de nos ajudar a superar momentos difíceis, além, é claro, de todo o carinho que existe entre os envolvidos.

Ainda assim, nem sempre percebemos que algumas de nossas atitudes confundem os cachorros. Para melhorar a forma como seu doguinho age e se sente em sua companhia, separamos ações comuns, mas que a maioria dos cães simplesmente detesta. Veja quais são elas:

Não tente conversar com seu cão

Por mais que você dê sermão em seu cãozinho quando ele faz xixi fora do lugar ou desabafe com ele quando se sente para baixo, a verdade é que esses animais não entendem nada e, inclusive, ficam desconfortáveis quando você desanda a falar.

Não Repreenda o latido do cão

Cães latem. Essa é a regra básica. Repreender os latidos do seu pet todas as vezes é uma atitude que o deixa ainda mais irritado. O ideal é tentar entender se o animal está com fome, sede, vontade de fazer cocô ou se tem algum tipo de dor ou incômodo.

Não Aja como um líder nervoso

Cachorros têm o costume de eleger um líder para seus bandos. Em sua casa, é importante que você seja o líder. Nesse caso, nada de perder o controle diante do animal, pois isso pode desencadear reações ao estresse

Quando você não estiver bem, tente se acalmar antes de interagir com o cachorro.

Seu cão não é um bebê

Seu cachorro muito provavelmente quer ficar livre, sem sapatos e acessórios, para correr, brincar, comer e descansar. Há algumas pessoas que colocam roupas nos animais, passam perfume, oferecem chupetas. Nada disso é bacana, por mais fofo que o cãozinho fique.

Não faça passeios com pressa com seu cachorro

Cães têm a necessidade de andar e passear em locais abertos, como ruas, parques e praças. Se você está com muita pressa, o melhor é deixar o passeio para depois, porque seu cachorro vai simplesmente detestar se, depois de sair de casa, tiver que voltar em questão de poucos minutos.

Dados para contato e localização

A SOS-i presta serviço de adestramento de cães de guarda e proteção e também vende cães de guarda prontos para o serviço.

centro canino walker dog - contato